Castlevania: Symphony of the Night

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 Teoria sobre o S4R

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kuraudo
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PostSubject: Teoria sobre o S4R   Sun 20 Jul 2008, 11:58

eu apenas comecei a fazer o s4r (soh a primeira torre completa ate agora)
mas uma coisa me chamou a ateçao

parece que quando vc chega em OUTER WALL o cursor some (pois eh nada demais ate ai) mas quando vc começa a completar o lado correspondente a ROYAL CHAPEL (exatamente aquela parte em que eh preciso se orientar pelo contador de rooms) o cursor tambem se desloca uma room para baixo veja o exemplo:



sendo que a linha vermelha corresponde a primeira parte antes de se chegar a OUTER WALL e a azul corresponde a segunda parte em ROYAL CHAPEL.

isso levanta duas questoes:
1º seria possivel continuar executando o S4R ate chegar em catacomb?
2º seria ''justo''?
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dentynhometal2
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PostSubject: Re: Teoria sobre o S4R   Sun 20 Jul 2008, 15:59

kuraudo wrote:
eu apenas comecei a fazer o s4r (soh a primeira torre completa ate agora)
mas uma coisa me chamou a ateçao

parece que quando vc chega em OUTER WALL o cursor some (pois eh nada demais ate ai) mas quando vc começa a completar o lado correspondente a ROYAL CHAPEL (exatamente aquela parte em que eh preciso se orientar pelo contador de rooms) o cursor tambem se desloca uma room para baixo veja o exemplo:



sendo que a linha vermelha corresponde a primeira parte antes de se chegar a OUTER WALL e a azul corresponde a segunda parte em ROYAL CHAPEL.

isso levanta duas questoes:
1º seria possivel continuar executando o S4R ate chegar em catacomb?
2º seria ''justo''?


possivel e se nao me em gano depois de abaixa umas 7 ou 8 room abaixo de catacunbs o jogo trava

no saturno nao de pois de abaixa uma 9 roons depois de catacunbs
o mapa de um flip para o segundo castelo
dando para completa esse totalmente


masisso e uma tecnica obsoleta assim com sink teck
a % obtida com ela nao e contada
mas o mapa fica muito doido tem um do outofthegame na WBW onde ele completou o primeiro castelo todo



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kuraudo
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PostSubject: Re: Teoria sobre o S4R   Sun 20 Jul 2008, 17:53

doideira.
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paulo1179
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PostSubject: Re: Teoria sobre o S4R   Mon 21 Jul 2008, 13:03

Eu fiz um estudo matemático da s4r que é voltado para a versão de Sega Saturn, pois nela o efeito da s4r ocorre de forma linear. Na versão para PSX, após vc dar uma volta no castelo e retornar para Royal Chapel (cursor), a técnica para de funcionar linearmente - no caso, vc tem que usar várias vezes a esquiva + HR na passagem para "shiftar" novamente.

O meu estudo está em inglês, pois esse fórum não existia na época, mas juro que vou traduzí-lo e completá-lo!!



Quote :
I created two mathematic expressions to be used in the infinite shift rooms techs.


In this techs, we can use a "big" map that includes the first and second castles.


Turnning 180° the IC map to build a unique map:



Look to the map below (start in 1 and finish in 64 vertical). I'll use it to tell how the expressions work with examples (all in Castle Keep):




[size=134]EQUATIONS:[/size]


I) Vf + (Hf/64) = (64xVi + Hi + NxS)/64

II) S = (64xVf - 64xVi + Hf - Hi)/N


S: number of shifts;
N: number of rooms shifted in each single shift;
Hi: initial position in the horizontal scale;
Vi: initial position in the vertical scale;
Hf: final position in the horizontal scale;
Vf: final position in the vertical scale.


Ex1) What's the final position of the 'A' room if you shift 22 times using the s6r?

S: 22 (shifts)
N: 6 (s6r)
Hi: 37 (map)
Vi: 6 (map)
Hf: ?
Vf: ?

Pick the first equation:

Vf + (Hf/64) = (64xVi + Hi + NxS)/64

Vf + (Hf/64) = (64x6 + 37 + 6x22)/64

Vf + (Hf/64) = 8.640625

Vf = 8

Hf = 0.640625x64 = 41

Vf = 8; Hf = 41 EXACTLY


Ex2 IMPORTANT) What's the final position of the 'B' room if you shift 15 times using the s6r?

S: 15 (shifts)
N: 6 (s6r)
Hi: 38 (map)
Vi: 10 (map)
Hf: ?
Vf: ?

Pick the first equation:

Vf + (Hf/64) = (64xVi + Hi + NxS)/64

Vf + (Hf/64) = (64x10 + 38 + 6x15)/64

Vf + (Hf/64) = 12

When you get a perfect integer it means last position in the line above this number:

Vf = 11; Hf = 64 EXACTLY


Ex3) What's the final position of the 'A' room if you shift 1 time using the s6r then shift 50 times using the s12r ?

*It's very common use a initial shift different than the others in the Saturn version.

You don't need to use equation to know where the first shift reaches:

V = 6 ; H = 43

S: 50 (shifts)
N: 12 (s12r)
Hi: 43 (H)
Vi: 6 (V)
Hf: ?
Vf: ?

Pick the first equation:

Vf + (Hf/64) = (64xVi + Hi + NxS)/64

Vf + (Hf/64) = (64x6 + 43 + 12x50)/64

Vf + (Hf/64) = 16.046875

Vf = 16

Hf = 0.046875x64 = 3

Vf = 16; Hf = 3 EXACTLY


Ex4) What's the number of shifts to reach the position V=19; H=45 with the 'A' room using s12r?

S: ? (shifts)
N: 12 (s12r)
Hi: 37 (map)
Vi: 6 (map)
Hf: 45 (H)
Vf: 19 (V)

Pick the second equation:

S = (64xVf - 64xVi + Hf - Hi)/N

S = (64x19 - 64x6 + 45 - 37)/12

S = 70 EXACTLY


Ex5) What's the number of shifts to reach the position V= 20; H=45 with the 'A' room using s12r?

S: ? (shifts)
N: 12 (s12r)
Hi: 37 (map)
Vi: 6 (map)
Hf: 45 (H)
Vf: 20 (V)

Pick the second equation:

S = (64xVf - 64xVi + Hf - Hi)/N

S = (64x20 - 64x6 + 45 - 37)/12

S = 75.333333333333333333333333333333

The 'A' room WILL NOT pass in the position Vf=20; Hf=45 if you only use s12r.

*But: 75,33333... is equal 75 + 1/3

Do 75 s12r then 1 s4r to pass in this room.


That's all!!! ^^

Very hard to find these expressions!

Resumindo, com essas equações que eu formulei, é possível saber onde o cursor estará após um determinado número de "shifts", quantas salas vc irá completar, o númerio de "shifts" para atingir uma determinada posição e o tempo que isso levará.

_________________
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PostSubject: Re: Teoria sobre o S4R   Mon 21 Jul 2008, 15:48

scratch

lol!
nao entendi nada

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kuraudo
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PostSubject: Re: Teoria sobre o S4R   Tue 22 Jul 2008, 11:17

complicado. mas...

esperando a traduçao bounce
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PostSubject: Re: Teoria sobre o S4R   Tue 22 Jul 2008, 16:11

se3 vc vai espera pode ter paciencia

muita paciencia




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PostSubject: Re: Teoria sobre o S4R   Tue 22 Jul 2008, 16:19

esperar custa nada naum
se vc ver o tempo que eu ja estou esperando pra jogar FINAL FANTASY 7 em Portugues
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PostSubject: Re: Teoria sobre o S4R   Tue 22 Jul 2008, 16:24

a paciencia e uma das maiores virtudes do homem

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PostSubject: Re: Teoria sobre o S4R   Tue 22 Jul 2008, 16:30

concordo contigo meu camarada
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PostSubject: Re: Teoria sobre o S4R   Thu 13 Nov 2008, 21:17

dentynhometal2 wrote:
scratch

lol!
nao entendi nada

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Se não tivesse matado aula na 6ª e na 7ª série saberia todas as equaçõe ai Mad
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dentynhometal2
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PostSubject: Re: Teoria sobre o S4R   Fri 14 Nov 2008, 08:42

Veemon wrote:
dentynhometal2 wrote:
scratch

lol!
nao entendi nada

jocolor jocolor jocolor


Se não tivesse matado aula na 6ª e na 7ª série saberia todas as equaçõe ai Mad


que disse que eu matava aula na 6ª

eu dormia mesmo

po eu trampava a moite e estudava de manha
sai do trampo pra aula ai nao tem quem guente nao



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PostSubject: Re: Teoria sobre o S4R   Fri 14 Nov 2008, 20:55

xp



Nunca é tarde demais...



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PostSubject: Re: Teoria sobre o S4R   Sat 15 Nov 2008, 10:13

ce]ara eu ja terminei o primeiro grao ja to no segundo ano
(passei de u]ano empuradoeles nao suportavam mais minha cara)

se naofosse isso acho que ainda estaria na 4° seria ensino fundanental
Surprised

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PostSubject: Re: Teoria sobre o S4R   Sat 15 Nov 2008, 10:19

hauahuahua
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PostSubject: Re: Teoria sobre o S4R   Sat 15 Nov 2008, 10:38

até agora não comentei nada da sua pergunta kuruado...Essa técnica que você citou já foi pensada já...Se chama infshift4Room e pelas imagens do paulo ele fica com falhas no mapa, além disso é considerada obsoleta pelo WBW.
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PostSubject: Re: Teoria sobre o S4R   Sat 15 Nov 2008, 18:09

eu não axo que ficaria com falhas, axo que vc nao reparou na imagem
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PostSubject: Re: Teoria sobre o S4R   Sat 15 Nov 2008, 21:02

Tem como deixar sem falhas, mas não é só ir dando shift diretamente, é algo mais complexo, é isso que quis dizer.
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PostSubject: Re: Teoria sobre o S4R   Sun 16 Nov 2008, 11:01

eu conheço o inf s4room mas o que eu estava dizendo é que toda vez que o deslocamento da torre chega ate o fim de outer wall e começa novamente em royal chapel ele tambem se desloca uma room para baixo
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PostSubject: Re: Teoria sobre o S4R   Sun 16 Nov 2008, 11:05

Mas é justamente isso, infS4room usa "infinitos" deslocamentos e vai uma sala para baixo.Se você sabia disso então por que a pergunta??
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PostSubject: Re: Teoria sobre o S4R   Sun 16 Nov 2008, 11:15

porque pelo que eu acredito o inf s4r seria uma tecnica da versão saturn e eu nunca vi ninguem comentar nada sobre isso no psx, sacou?
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PostSubject: Re: Teoria sobre o S4R   Sun 16 Nov 2008, 17:12

Veemon wrote:
Mas é justamente isso, infS4room usa "infinitos" deslocamentos e vai uma sala para baixo.Se você sabia disso então por que a pergunta??


nao nessessariamente infinitos se voce ir demais se nao me engano deois 3 ou 4 fileiras de ronns (mais ou menos) abaixo de ic keep o jogo trava



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PostSubject: Re: Teoria sobre o S4R   Mon 17 Nov 2008, 18:11

kuraudo wrote:
porque pelo que eu acredito o inf s4r seria uma tecnica da versão saturn e eu nunca vi ninguem comentar nada sobre isso no psx, sacou?


Na verdade vi essa técnica no psx em um vídeo, o cara ficou deslocando....
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PostSubject: Re: Teoria sobre o S4R   Wed 19 Nov 2008, 11:16

É verdade a Infinite Shift Four Room(Inf S4R), existe mesmo no PSX.
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PostSubject: Re: Teoria sobre o S4R   Wed 19 Nov 2008, 12:42

E foi o rodrigo mesmo que me enviou esse vídeo.
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PostSubject: Re: Teoria sobre o S4R   

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