Castlevania: Symphony of the Night

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 Estudo S4R Castle Keep

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Valdo_Bonsak
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PostSubject: Estudo S4R Castle Keep   Wed 28 Nov 2007, 13:24

Acho que isso não é muito interessante... Mas acho bom analisar...

Sobre o misterioso suposto S4R na castle Keep...

Alguem quer começar?
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Vinicius4879
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PostSubject: Re: Estudo S4R Castle Keep   Wed 28 Nov 2007, 18:20

Como assim???

Pelo que me consta o s?r só funciona no saturno("s4r" na castle keep) por causa que tem um load na sala antes.E a única coisa semelhante com isso pelo que eu saiba(palavra mágica) é o death tech.
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Valdo_Bonsak
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PostSubject: Re: Estudo S4R Castle Keep   Thu 29 Nov 2007, 11:01

Foi mal Vinicius... Não deu pra explicar muito pois estava sem tempo... Seguinte...

Eu sei que tem o Death Tech na Castle Keep... Mas o que falo é o seguinte...

Depois que usamos a Death Tech... 2 das 3 passagens ficam fechadas

Eu falo só da questão do misterio disso... Justamente... Coloquei como estudo pra agente analisar isso!
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maxado...
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PostSubject: Re: Estudo S4R Castle Keep   Thu 29 Nov 2007, 13:02

acho q entendi xD
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Rodrigo
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PostSubject: Re: Estudo S4R Castle Keep   Thu 29 Nov 2007, 15:07

Vamos lá!

Mas antes vamos ver como fazer a Death Tech:

Deixe Alucard com apenas 1 ponto de HP

Tenha no minimo um item Toadstool

Tenha no minimo um item Life Apple

Tenha a relic Faerie Card

Death Tech - Castle Keep

Equipe o Toadstool




Posicione Alucard de acordo com a imagem abaixo e use o Toadstool



Entre no menu, e ative a relic Faerie Card



Retorne ao jogo, siga em direção ao Toadstool



Alucard irá morrer, e a Faerie vai ressuscitalo usando a Life Apple

Assim é feito a Death Tech neste cenário.

NOTA: A localização que Alucard aparece antes de fazer o truque é essa da imagem abaixo:



Após ter feito o truque a localização do Alucard aparece como essa imagem abaixo mostra:



Entenderam?... houve um deslocamento de quatro Rooms para baixo.

Agora ande por todo o cenário sem entrar em nenhuma passagem para pegar algumas salas.



A imagem a seguir mostra a quantidade maxima de Rooms que pode ser completadas usando algumas técnicas



NOTA: Essa imagem acima mostra todas as Rooms possiveis de se completar sem perder o efeito que a Death Tech causa. Ou Sejá sem trocar nenhuma vez de tela.


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PostSubject: Re: Estudo S4R Castle Keep   Thu 29 Nov 2007, 15:35

Agorá vamos aos estudos!

Primeiro se voce passar por uma passagem, digamos a passagem que da a sala aonde se encontra a relic Ghost Card, voce irá aparecer na sala aonde da acesso a escada quebrada.

Entrando por essa segunda passagem, voce apareceça na passagem que da acesso ao teleporte do Castle Keep.

Mas essa passagem da imagem abaixo:



Ela está trancada, e acontece o mesmo com essa aqui da imagem abaixo:



Mas mesmo usando BD + HR's nada acontece. Ou sejá não a deslocamento algum de Rooms

Uma outra coisa Notavel o teletransporte que da acesso ao castelo invertido



Também não funciona se voce usar a técnica Death Tech
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PostSubject: Re: Estudo S4R Castle Keep   Thu 29 Nov 2007, 15:51

Bom... achei duas coisas interessantes... uma na escada levadiça e uma na segunda passagem que esta trancada.

Curiosidade da escada levadiça:

Posicione Alucard de acordo com a imagem abaixo:



Agora de um backdash...



Alucard irá varar a escada... como se estivesse dentro de uma shift line



Nada de importante, mas é uma curiosidade!

Curiosidade do lobo:

Posicione o lobo não necessariamente neste local da imagem abaixo



Saia correndo com ele...



Quando chegar no local indicado pela imagem acima pule e segure para frente...



E o lobo vai ficar correndo no ar quando ele chegar na passagem que está trancada. Claro enquanto voce estiver segurando o direcional para o lado da passagem, ou até o seu MP acabar.

NOTA: Essa curiosidade também tem resultado na primeira passagem que esta trancada. Essa da imagem abaixo



Essa na minha opinião tem um efeito um pouco melhor... comentei sobre a da passagem de baixo por ser mais simples de ser executado... lol!

Como eu disse são apenas curiosidades, que não enfluenciam em nada o nosso estudo aqui...


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PostSubject: Re: Estudo S4R Castle Keep   Fri 30 Nov 2007, 08:34

Legais essa fotos!

Mesmo se você fizer outra death tech, o "castelo" não irá "shiftar" novamente.

O detalhe é que isso não funciona na versão de Saturn.

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PostSubject: Re: Estudo S4R Castle Keep   Fri 30 Nov 2007, 09:33

É mesmo, se executar de novo o truque da Death Tech, nada acontece.

Na versão do sega Saturno, isso não funciona por causa da CDLR que tenha após a escada quebrada. Certo?
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PostSubject: Re: Estudo S4R Castle Keep   Fri 30 Nov 2007, 19:56

Ou rodrigo e a porta que leva de castle keep à royal chapel fica bloqueada???

E rodrigo sobre sua curiosidade da escadaria que é o mesmo quando passa sobre uma shift line é muito interessante...
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Rodrigo
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PostSubject: Re: Estudo S4R Castle Keep   Fri 30 Nov 2007, 22:37

Não tenho certesa... eu vou checar isso agora... mais eu acho que não de qualquer forma vou jogar pra ter certesa!
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PostSubject: Re: Estudo S4R Castle Keep   Fri 30 Nov 2007, 23:23

Bom eu fiz alguns testes aqui... e realmente ela também fica trancada... mais tambem... não acontece nada.

Se voce apenas passar pela a passagem alucard ficará andando feito besta sem entrar em passagem nenhuma... e voce perderá totalmente o controle dele...
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PostSubject: Re: Estudo S4R Castle Keep   Sat 01 Dec 2007, 11:57

Interessante isso...

Se usar a Death Tech de novo, nada acontece...

Seguinte... Vou dizer outra coisa... A porta do CDLR que liga a castle Keep para Royal chapel fica bloqueada quando usada a Death Tech...

Nem indo por debaixo do Chão tem Jeito!

O BD+HR nas passagens bloqueadas não funciona no deslocamento... Alguém tem alguma opinião a dar sobre isso?
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paulo1179
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PostSubject: Re: Estudo S4R Castle Keep   Sat 01 Dec 2007, 19:34

Valdo_Bonsak wrote:
O BD+HR nas passagens bloqueadas não funciona no deslocamento... Alguém tem alguma opinião a dar sobre isso?

Simples ^^, essas passagens deixam de ser passagens!

Se você abrir a porta para o CDLR que liga o Castle Keep à Royal Chapel terá que resetar... Sad

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PostSubject: Re: Estudo S4R Castle Keep   Mon 03 Dec 2007, 08:32

Bom a explicação lógica disso é a deslocação.As salas abaixo de uma certa risca ficam bloquadas.E passagem "místicas"(isso acontece em royal chapel) se abrem se deslocando mais.
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Valdo_Bonsak
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PostSubject: Re: Estudo S4R Castle Keep   Wed 05 Dec 2007, 12:16

Sad

É verdade... Elas realmente deixam de ser passagens... Seguinte... Analisando esse mapa




Nota-se que... Naquelas duas salas trancandas o cursor indica que você não está em canto algum Da Castle Keep!
Então você não pode sair pois você "irá" para canto algum!

Apenas o cursor é deslocado... Mas não tem o Shift igual á Royal Chapel...

Temos que dar esse estudo por encerrado?
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