Castlevania: Symphony of the Night

http://sotn.heliohost.org/
 
HomeHome  FAQFAQ  SearchSearch  RegisterRegister  MemberlistMemberlist  UsergroupsUsergroups  Log inLog in  

Share | 
 

 Estudos das Origens e Referencias

View previous topic View next topic Go down 
Go to page : Previous  1, 2, 3
AuthorMessage
NITM-T
Veterano 2
Veterano 2
avatar

Number of posts : 375
Registration date : 2013-12-08

PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Fri 27 Nov 2015, 21:51



SOTN: Diplocephalus / NITM (Undub) Amphisbaena
Origem: Mitologia Grega

A origem de sua existência aconteceu no momento em que o sangue da Medusa caiu no deserto enquanto Perseu voava carregando sua cabeça.
Nenhuma das versões segue exatamente a regra, mas em geral, a representação da Anfisbena(nome em Português), é uma criatura com cabeça nas duas extremidades do corpo de modo que não sabemos onde é a cabeça da frente e a cabeça de trás. (Isso sim está nas duas descrições).
Em muitos lugares da Grécia, dizem que toda carne e couro da Anfisbena possuem poderes de cura. (No jogo, apenas podemos usar o sangue dela para nos recuperamos com a magia Dark Metamorphosis ou as espadas Gurthang e Muramasa).

Representação moderna de uma Anfisbena:


Representação antiga de uma Anfisbena:


Uma Anfisbena do Museum Rock of Cashel, Irlanda:


Perseu com a cabeça de Medusa:


Deserto da Líbia; Lugar onde acredita-se ter nascido a Anfisbena:


O nome Anfisbena, que em grego quer dizer "Ir a ambos os caminhos" pode ser encontrado na descrição do Castlevania: Portrait of Ruin:



Apenas uma demostração:
Amphisbaena Ridleyi é uma espécie de cobra-cega do gênero Amphisbaena endêmica do arquipélago de Fernando de Noronha.
Essa pode ser imagem de uma:


Last edited by NITM-T on Sat 28 Nov 2015, 07:58; edited 2 times in total
Back to top Go down
View user profile https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
NITM-T
Veterano 2
Veterano 2
avatar

Number of posts : 375
Registration date : 2013-12-08

PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Fri 27 Nov 2015, 23:36



SOTN: Doppleganger10 / NITM (Undub) Dopplegänger LV10
Origem: Várias culturas

A palavra Doppelgänger vem do alemão, que significa algo próximo a "réplica ambulante".
O Doppelganger existe em várias mitologias (com nomes diferentes, é claro) onde geralmente alguém exatamente com a mesma aparência que você, anda por aí e geralmente este fato está ligado a algo maligno.
Em algumas culturas, se algum conhecido seu vê alguém exatamente igual a você, pode significar mal agouro
tal como doenças ou até mesmo a morte.
Os Egípcios acreditavam que alguém exatamente igual a você (tanto fisicamente como mentalmente), poderia surgir e tentar te assassinar
para assim, tomar o seu lugar e viver a sua vida. (A descrição na tradução do Nocturne, fala isso diferente da que vemos no Symphony. Mas em Castlevania: Portrait of Ruin, a descrição está mais completa: A demon who assumes the form of its intended victims before killing them.).



Segundo as lendas germânicas de onde provém, é um monstro ou ser fantástico que tem o dom de representar uma cópia idêntica de uma pessoa que ele escolhe ou que passa a acompanhar, o que hipoteticamente pode significar que cada pessoa tem o seu próprio.
Imagem de um ser parecido com uma pessoa existente:


Doppleganger teve sua primeira aparição em Castlevania III: Dracula's Curse. Apenas nesse jogo e em Castlevania: Portrait of Ruin, esse Boss pode copiar todos os personagens jogáveis:


jack.w wrote:
O portal de onde surge Doppleganger10 é uma representação de um calendário Maia.
Interpretando a animação que ocorre antes da chegado deste inimigo, é possível afirmar que ele venha do passado pois vários calendários são descartados (se foce de papel seria rasgado) do atual para os mais antigos até que surge o Doppleganger10.

Juntando a teória de Jack com a Radio Drama/Novela Akumajo Dracula X: Nocturne of Recollection, podemos afirmar que o Doppleganger10 vem mesmo do passado em SOTN, um passado onde Alucard tinha maldade em seu coração. Isso é contado na Radio Drama e o próprio Alucard fala isso para Maria quando ela pede explicações sobre uma visão que o vampiro Magnus mostrou a ela.


Talvez, eu digo talvez, Doppleganger pode ter sido inspirado no jogo Prince of Persia (DOS) onde o Prince tem que atravessar um espelho encontrado na 5ª fase que é uma cópia dele que só tem maldade e quer matá-lo. Claro que não é uma cópia idêntica, mas isso é apenas do jogo, pois podemos "hackear" e deixá-lo igual ao Prince. Imagem do Prince of Persia (DOS):


Digo isso principalmente pois a Konami foi quem lançou a versão americana do Super Nintendo e nós já sabemos que a Konami é conhecida por homenagear seus próprios lançamentos em outros jogos, mas isso é só uma teoria minha.
Foto da versão SNES:



Também a fatos reais que aconteceram em séculos passados que pessoas viram uma pessoa idêntica a si mesmo ou algum parente ou amigo próximo delas e que em alguns casos acabaram em mortes.
No filme From Within/Do Além, uma maldição ou demônio (não lembro) é invocada(o) e ela(o) aparece na forma de suas vítimas e as mata.


Last edited by NITM-T on Tue 22 Dec 2015, 03:29; edited 3 times in total
Back to top Go down
View user profile https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
NITM-T
Veterano 2
Veterano 2
avatar

Number of posts : 375
Registration date : 2013-12-08

PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Sat 28 Nov 2015, 01:54



SOTN: Salem Witch / NITM (Undub) Aliorumnas
Origem: Salem Town, Massachussetts (apenas Salem Witch)

A descrição: "Ghost Witches from Salem", é devido a um julgamento que aconteceu em 1692 onde várias pessoas foram acusadas de bruxaria.
20 dessas pessoas (nem todas mulheres como se amplamente acredita), foram executadas nos Estados Unidos.
Inúmeras acusações de bruxaria começaram a acontecer em Massachussetts, causando julgamentos em corte, que acabaram julgando como culpadas acusadas de bruxaria, onde algumas delas foram enforcadas e outras queimadas vivas.
Isso causou um grande impacto social nos anos subsequentes, pela brutalidade das execuções e como exemplos negativos sobre histeria em massa, extremismo religioso, e falsas acusações podem ter levado uma sociedade a causar várias atrocidades.
Imagens do julgamento e das mortes em Salem:


Assim como todos os mostros do jogo, as mulheres de Salem viraram fantasmas ou maldições após a morte na qual são invocadas pelos poderes de Dracula.


A descrição: "Witches exiled by Filimer, King of Goths", conta outra história.
No século XXIV as antigas tradições de sua origem foi a seguinte: Filimer, rei dos Baltic Goths, filho de Gadaric o Grande, que era o quinto em sucessão para manter a regra do Getae após a sua partida da ilha de Scandza.
Filimer entrou na terra de Scythia com seu exército e encontrou entre o seu povo, certas bruxas, a quem ele chamava em sua língua nativa Haliurunnae.
(Este nome é bem parecido com o nome de Salem Witch na tradução, Aliorumnas. Esse mesmo nome está desponível em Castlevania: Portrait or Ruin).
O nome Haliurunnae é Islandês e Aliorumnas é Latim.
É claro que temos que lembrar que todos esses nomes da versão japonesa traduzida foram colocado nos últimos lançamentos pois é nome original.

Suspeitando dessas mulheres, ele as expulsou e as obrigou a vagar no exílio, solitárias, longe do seu povo.
É dai que vem a descrição do jogo Japonês.

Ainda não vi nada sobre o significado do ataque dela postado por Jack, talvez a gente ache depois.
Back to top Go down
View user profile https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
NITM-T
Veterano 2
Veterano 2
avatar

Number of posts : 375
Registration date : 2013-12-08

PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Mon 30 Nov 2015, 00:03



SOTN: Granfaloon / NITM (Undub) Legion
Origem: Cat's Cradle (apenas Granfaloon)

Granfaloon é um termo usado no livro Cat's Cradle de Kurt Vonnegut Jr, publicado em 1963 que é definido como um grupo de pessoas que possuem um proposito único, porém esse propósito ou associação mútua entre eles, é sem razão ou propósito real, apenas inútil ou fabricada. Uma representação de sociedades, religiões e outros tipos de agrupamentos humanos. (Nesse livro o nome é escrito com dois ll: Granfalloon).
O exemplo usado nesse livro para essa palavra é "Hoosiers"; Hoosiers são pessoas de Indiana, e não têm um verdadeiro destino espiritual em comum, portanto, realmente partilhar pouco mais do que um nome. Isso é realiconado a "false karass" (não faço ideia do significado).
Foto da capa do livro:


Essa imagem do fundo pode representar qualquer coisa na história do livro, mas poderia está relacionada ao formato do monstro.


No folclore norueguês, Granfaloon é uma criatura horrenda, uma espécie bola enorme suspensa no ar, cuja derme ou "pele" é formada por milhares de cadáveres humanos amontoados uns nos outros, sendo tantos que muitos caem no chão. Apesar disso, dizem que o verdadeiro Granfaloon fica envolto por debaixo desta pele grotesca, é uma espécie de núcleo parasita inteligente dotado de vários tentáculos pegajosos.
(Essa é forma na qual nós vemos no jogo).

A lenda diz que se esta aberração da natureza é vista por humanos, o monstro anuncia que os corpos dos entes mais queridos para a pessoa irão morrer para juntar-se aos demais que o encobrem, e se caírem de sua pele suas almas irão arder num sofrimento infinito (pois é o que o monstro diz sobre aqueles desafortunados o bastante, que por azar do destino acabam se soltando de sua carcaça, já que os corpos são alimentados e mantidos "vivos" pelo ectoplasma fornecido pelo núcleo do parasita). Poucas são as histórias sobre quem já viu ou relatou um possível encontro com o monstruoso Granfaloon, e poucos ainda são aqueles que sobreviveram para contar tal história. Em algumas culturas diz-se que esses cadáveres que se soltam do Granfaloon podem voltar a ele se cumprirem a punição de matar seus antigos parentes e amigos para dar seus cadáveres como alimento para o monstro.
(Isso realmente acontece no jogo, mas ao invés de matar seus parentes ou amigos, eles querem matar os personagens principais para então, não sofrerem eternamente).


Em todos os jogos que esse inimigo aparece sua descrição é quase a mesma, mas eu tenho que olhar novamente em Harmony of Dissonance e Curse of Darkness. (Não sei dizer se ele aparece nos de Nintendo 64).
A parte importante é quando ele se diz ser muitos/many: NITM: For he is many, SOTN: ...composed of many, AOS: He is many..., POR: The one who is many.
Essa parte é de onde Legion é referenciado pela Bíblia: Mark 5:9,15 And he asked him, What is thy name? And he answered, saying, My name is Legion: for we are many. Esse é o versículo 9, é a parte que da a referência do jogo Japonês.
Back to top Go down
View user profile https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
NITM-T
Veterano 2
Veterano 2
avatar

Number of posts : 375
Registration date : 2013-12-08

PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Sat 08 Jul 2017, 17:53

No jogo Nights of Azure, tem um personagem com o nome Professor Alucard:




Ele se diz ser um pesquisador de demônios. A discrição dele no jogo é: Professor Alucard (有角教授 Professor Arukado): A self-declared researcher of monsters.

Nunca joguei este jogo, mas dando uma sacada nos RPGs desses novos Video Games, acabei achando um vídeo com ele por curiosidade de onde tirei o print acima. (A capa é pra PC, mas tem também pra PS3, PS4 e PSVita).
Back to top Go down
View user profile https://www.youtube.com/channel/UCCnIn62GVeVaqfHHGBMNqkA
Sponsored content




PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   

Back to top Go down
 
Estudos das Origens e Referencias
View previous topic View next topic Back to top 
Page 3 of 3Go to page : Previous  1, 2, 3

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Castlevania: Symphony of the Night :: * PSX :: Symphony of the Night (PSX)-
Jump to: