Castlevania: Symphony of the Night

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 Estudos das Origens e Referencias

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paulo1179
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PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Tue 05 Mar 2013, 19:28

Vejam isso, que cópica absurda (é um jogo de PSP, cujo nome não me recordo):



SotN:




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PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Tue 05 Mar 2013, 22:46

Ys Seven - PSP
"Die Monster, you don't belong in this world."

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PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Tue 05 Mar 2013, 22:53

Assim como Paulo eu também não lembro o nome deste, só sei que é de PSP.

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PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Tue 05 Mar 2013, 23:01

Metal Gear Solid

Psycho Mantis analisa o memore card e menciona o jogo SOTN caso encontre o arquivo.



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PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Thu 07 Mar 2013, 01:52

Castlevania Bloodline

Falar de elementos de outros castlevanias é bem sem sentido, uma vez que SOTN reuni o melhor da série até 1997 no entanto a fonte da Fase Olrox's Quarters é uma inspirada na fonte que existe na 5{ fase de Castlevania Bloodline (mega driver).
Até as casas ao fundo são semelhantes.

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PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Sat 16 Mar 2013, 22:21

Rondo of Blood
Castlevania: Rondo of Blood de 1993 já trazia a famosa frase que " 'Morra monstro ...'"
Afinal nada mais justo de representar até mesmo o diálogo. O vídeo ainda traz o dialogo final do remaking para 360 (creio eu) Castlevania Dracula X Chronicles Walkthrough.

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ricardo
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PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Sun 24 Mar 2013, 16:07

Produtos Alimentícios:

Alguns produtos como bebidas, condimentos entre outros possuem marcas, imagens ou nomes que lembram bastante o universo Sotn entre outros castlevanias. Um bom exemplo é a Marca de um Vinagre de vinho branco bem famoso...

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paulo1179
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PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Sat 30 Mar 2013, 12:36

Behemoth aparece também no Dracula X de PC Engine:



SotN:


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PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Fri 04 Apr 2014, 00:21

No momento eu ñ tenho como mostra a foto pq a TV aqui de casa deu pau nas entradas de A/V. Mas no jogo Wild ARMs 5 tem 1 lance parecido com o q Dracula diz pra Richter em Final Stage: Bloodlines. Saca ai

O Memory Bird de Harmonde faz uma alusão a famosa frase de Dracula em Castlevania: Symphony Of The Night: “What is a man? A miserable little pile of secrets! But enough talk, have at you!”

O pássaro diz: “What is greed? A miserable little pile of selfishness! But
enough talk…”


Peguei a foto



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PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Fri 25 Apr 2014, 00:05

Aquele pessoal que faz parte da nossa história apareceu em outra capa hehe

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paulo1179
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PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Fri 25 Apr 2014, 20:37

Nunca tinha visto, mas pesquisando aqui, confirmei: ele existe mesmo! Trata-se de um rpg.

http://www.segagagadomain.com/saturn9/soldnerschild.htm

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PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Sun 27 Apr 2014, 05:18

Nas antigas eu jogava 1 jogo chamado Gungage e me lembrei de baixar ele esses dias. Mas naquela época, eu não tinha sacado que em algumas partes do jogo tinha lembranças dos Castlevania.

Em opções tem aquele bonequinho dos blocos do MC



Em umas das fases tem os Merman.



Há uma sala com posters de jogos da Konami, mas eu só conheci esse mesmo do Castlevania III: Dracula's Curse
É claro que não tem nada a ver com o SOTN, mas só pra completar mesmo



A compositora é também Yamane Michiru



Há personagens secretos que aparecem em fases diferentes eu acho, vou continuar jogando se aparecer mais alguma coisa, eu posto aqui.


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PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Sun 06 Jul 2014, 19:22

O castelo do game “Castlevania: Dracula X” é muito parecido – diz-se que até foi inspirado – no castelo de Cagliostro, cenário que o desenho japonês “Lupin the Third” tornou famoso


Fonte: http://tamezuando.com.br/curiosidades/50-curiosidades-sobre-games-que-voce-nao-sabia/
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PostSubject: Alucard em Yu-Gi-Oh!   Fri 08 Aug 2014, 16:28

Alucard no jogo Yu-Gi-Ho!


A Konami fez uma carta de monstro como nome Alucard. O meta (grupo de cartas específico)
é baseado em vários personagens do folclore e monstros de Halloween.
É sado um estilo "fofinho-engraçado" em todos os monstros.



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PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Wed 01 Jul 2015, 05:04

Jogando no PSP poucos RPGs rodam no emulador que eu uso, mas as fotos postadas anteriomentes por Paulo e Jack, onde tem a frase que Dracula diz a Richter, são de Phantom Kingdom Portable, mas esse é nome pra PSP no qual é original no Japão.
O primeiro foi lançado para PS2 com o nome Makai Kingdom. Será que tem a frase lá também? Mas eu não joguei esse.
O outro é Jeanne D'Arc, que não pegou legal aqui, mas dizem que é um dos jogos de TRPG muito considerado.

Ys Seven pegou aqui e eu cheguei nessa parte do jogo e nem me lembrava mais dessa postagem até falar com a personagem que diz isso hehe.
Mas é uma pena que a história não tá me levando a frente, mas essa série de jogos vem desde do Sharp X1!! Passando por quase todos os Consoles até celulares.




Esse cara foi um escritor francês de assuntos políticos e culturais. Infelizemente, não sei dizer a época em que ele disse isso.

Master Librarian, teve a aparência inspirada em Leonardo da Vinci.



Ferryman, é inspirado em Caronte, da mitologia grega que levava as almas através do rio Acheron, e cobrava uma moeda de prata chamada Obolus.




Yorick é uma referência a Hamlet, que é baseado no amigo dele de mesmo nome, o qual depois de morto, o príncipe mantém um diálogo com a caveira dele falando a famosa frase “Ser ou não ser, eis a questão….”.



Uma referência dos Belmonts no jogo Van Helsing:



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PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Sat 21 Nov 2015, 16:20

A Konami transforma o Vampire Hunter em carta para o jogo Yugioh.
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PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Tue 24 Nov 2015, 09:27



Achei esse vídeo hoje de 2013 (alguns meses após a postagem do Jack sobre o Konami man) falando sobre algumas referências sobre o NITM & SOTN na qual já sabemos, mas duas coisas me chamaram atenção aqui.
A 1ª foi o fato do cara usar a mesma foto do Jack ou seja, foto do Save dele (aproximadamente aos 04:50 do vídeo) e que tenho uma grande impressão que o fundo da foto é mesmo daqui do fórum kkkkk Com certeza foi daqui.
*Eu não sei se vocês conhecem esse cara e o canal dele (principalmente o Jack) pois esse fórum é aberto para todos e qualquer um pode levar o material daqui, mas nada contra, foi só a curiosidade mesmo.* I love you

a 2ª foi a Relic Cube of Zoe que nem mesmo IGA, não sabia quem era Zoe como ele mesmo fala na entrevista daquele vídeo e que eu tinha falado que meu irmão tinha feito uma pesquisa sobre isso, mas agora, eu vejo que não tinha nada haver.
O nome Zoe, é da filha de Jeremy Blaustein, Zoe Blaustein. Jeremy, foi responsável pela tradução do SOTN.

Aqui tem uma parte de uma entrevista na qual ele fala sobre isso e a tão famosa frase: "What is a man?".



Fica aí a referência sobre o Cube of Zoe.
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PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Tue 24 Nov 2015, 19:00

Já havia encontrado esse vídeo, mostrei pro paulo mas ele nunca lembra dessas coisas rsrsrs (talvez ele lembre desa vez).Pois é o cara rouba as infos na cara liza pra gerar lucros pra ele hehehehe
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PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Tue 24 Nov 2015, 23:11

jack.w wrote:
Já havia encontrado esse vídeo, mostrei pro paulo mas ele nunca lembra dessas coisas rsrsrs (talvez ele lembre desa vez).Pois é o cara rouba as infos na cara liza pra gerar lucros pra ele hehehehe

De rocha Razz


O castelo usado na introdução do jogo tem o mesmo formato do Castelo de Neuschwanstein, situado na Alemanha.


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paulo1179
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PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Tue 24 Nov 2015, 23:18

jack.w wrote:
Já havia encontrado esse vídeo, mostrei pro paulo mas ele nunca lembra dessas coisas rsrsrs (talvez ele lembre desa vez).Pois é o cara rouba as infos na cara liza pra gerar lucros pra ele hehehehe

Lembro sim. Acho que tem mais que um filme que passaram a mão nas nossas fotos. É um dos fóruns mais ativos de sotn do mundo, nada mais natural que as informações saiam daqui. queen

NITM-T wrote:
O castelo usado na introdução do jogo tem o mesmo formato do Castelo de Neuschwanstein, situado na Alemanha.

Muito boa essa curiosidade. Veja que de maneira muito inteligente os desenvolvedores não perderam tempo em ficar criando coisas que poderiam ser copiadas de já existentes, como esse castelo da animação e o castelo da capa.

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PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Wed 25 Nov 2015, 01:17

paulo1179 wrote:
Muito boa essa curiosidade. Veja que de maneira muito inteligente os desenvolvedores não perderam tempo em ficar criando coisas que poderiam ser copiadas de já existentes, como esse castelo da animação e o castelo da capa.

Yeah, os caras da Konami são conhecidos das antigas por essas coisas rs Tem gente que chama isso de preguiça para criar uma coisa original, mas eu gosto de pensar pelo lado "homenagem" assim, hoje em dia, nós podemos debater sobre esses assuntos aqui e em outros lugares Smile


Em Castlevania: Harmony of Dissonance, Juste Belmont, é o personagem mais parecido com Alucard, mas é claro que outros também foram comparados com ele que são Hector e Soma Cruz. Mas Juste, é o principal.



HOD é o Castlevania que mais lembra o SOTN apesar que podemos ver cenários originalizados desde do primeiro jogo então, desde do Symphony, é normal ver batalhas entre o personagem principal e o personagem secreto menos em Belmont's Revenge e Circle of the Moon, pois não tem como jogar com Soleiyu Belmont e Hugh Baldwin. (Não sei se tem uma coisa assim nos de Nintendo 64).
Uma parte memorável é a sala de Save Point. Além dela, o hexagono é o mesmo com as batidas de um coração, mas sem girar, e até na hora de salvar a legenda lembra a do SOTN, mas não acontece a aparição do caixão, é claro.



Em Castlevania: Aria of Sorrow, podemos encotrar o velho caixão do SOTN quebrado na sala do Save Point desse jogo.

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PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Wed 25 Nov 2015, 03:00

Falando um pouco mais da história de Túrin Turambar.

Rahab's Ice Sword A espada Icebrand no SOTN, sua legenda é "Ice sword of Mim". Mîm, era um anão que foi capturado pelo grupo de Túrin e foi forçado a dividir suas terras em Amon Rûdh com eles.

Mîm Dwaft



Egil's Helmet Dragon Helm, que pode ser uma referência para o Elmo do Dragão de Dor-lómin, uma relíquia de família da Casa de Hador, que era dito como "assustar inimigos" assim como é na descrição do jogo americano.

O Elmo de Hador é uma criação de Telchar, um grande ferreiro anão de Nogrod. Telchar possuía grande habilidade no trabalho com os metais e era discípulo de Gamil Zirak, o velho. Telchar foi criador de vários objetos utilizados na primeira era, grande parte dados ao Rei Thingol. Outras criações mais conhecidas de Telchar são a faca Angrist e a espada Narsil.
Telchar criou o elmo como um presente para o anão Azaghâl, Senhor de Belegost, que ficou posteriormente conhecido por ferir Glaurung com uma faca no ano da lamentação.
Certa vez, Azaghâl foi emboscado por um grupo de orcs na estrada dos anões em Beleriand Oriental, ele e seu tesouro estavam correndo sério perigo, quando foram salvos pelo elfo Maedhros, filho de Fëanor. Como retribuição, Azaghâl deu o elmo de dragão para Maedhros, que posteriormente deu o elmo para Fingon, como símbolo da amizade e como lembrança por ter rechaçado Glaurung de volta para Angband.

O elmo era muito pesado para ser usado e somente um homem de forte constituição poderia utilizá-lo. Foi assim que Fingon presentou Hador com o elmo, quando esse recebeu o domínio de Dór-lomin.
Assim, o elmo do dragão passou a ser um objeto da Casa de Hador. E foi utilizado em batalhas pelo Hador e por seu filho Galdor. “Muitas vezes Hador e, depois dele, Galdor o haviam usado na guerra; e os corações do exército de Hithlum se exaltavam quando o viam, elevando-se alto em meio à batalha, e exclamavam: – Mais valor tem o Dragão de Dor-lómin que o lagarto dourado de Angband!”.




Eu nunca assisti o filme Lord of the Rings nem li os livros, mas os itens Fist of Tulkas, Crissaegrim e Ring of Varda, parece que tem no filme ou nos livros, talvez em ambos.


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PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Wed 25 Nov 2015, 03:48

Nunca assisti essas séries do Ultraman, nasci depois. O que vou falar aqui é sobre a série Ultraseven (me corrijam se eu estiver errado).
Nessa série existiu umas cápsulas que ao serem jogadas, faziam mostros gigantes aparecerem:



Dan Moroboshi, produziu uma pequena cápsula que libera um monstro de tamanho gigante para lutar em seu lugar. Embora ele ter mostrado 4 a 5 cápsulas, apenas 3 monstro cápsulas são mostrados na série: Windam, Miclas, e Agira.

Essa é cápsula de Windam:




Nos jogos são encontrados 3 itens Monster Vial e esse itens são inspirados nessa série.




O Moon Rod é uma referência ao anime Sailor Moon. Lá, o nome é Cutie Moon Rod (ou coisa assim)  scratch



Aqui, Usagi Tsukino usa a mágia do cajado onde saem "meia luas" luas crescentes ou minguantes (não sei dizer rs) o que acontece no jogo:




Galamoth é o último Boss em Kid Dracula do NES (acho que no GB, também), mas acho que o nome é escrito um pouco diferente do que está no SOTN:



E parece que o Skeleton Ape é uma referência de Donkey Kong Country:



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PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Thu 26 Nov 2015, 00:29

Gostei de todas Tamison, muito legal! A do donkey kong faz todo sentido, rsrsr

Segue uma curiosidade minha! Analisando essa salinha, temos algumas coisas interessantes:




*O mecanismo para abrir a passagem é diferente de todos os outros do jogo.
*A tocha é indestrutível pois faz parte do cenário
*O fogo da tocha tem a cor roxa
*Nos anos 70, havia a famosa luz negra (que na verdade era roxa como essa tocha). A curiosidade está que algumas tintas só podem ser vistas se forem iluminadas por essa luz específica. No filme 60 segundos, os nomes dos carros eram escritos com essa tinta especial em uma lousa. Foto da "luz negra":



*Vejam que minha teoria está certa, pois a luminosidade roxa revela uma pintura "secreta na parede" que nos remete aos símbolos maias (o jack postou alguns na 1ª página do tópico). Como a luminosidade diminui conforme se distancia da tocha, as mensagens mais distantes - que estão em cima - vão ficando menos visíveis.

Indo mais além, pois nossa meta é debulhar o jogo totalmente, essa minha idéia do segredo revelado pela luz se confirma no fato da tocha ser indestrutível, pois vejam só: se pudéssemos destruí-la, a mensagem secreta na parede teria que desaparecer, o que daria muito trabalho aos programadores.

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PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Thu 26 Nov 2015, 02:34

paulo1179 wrote:
Gostei de todas Tamison, muito legal! A do donkey kong faz todo sentido, rsrsr

Obrigado! Pode crer eu acho legal demais esse tópico, uma ideia muito boa do Jack que faz a gente trazer coisas de outros lugares, jogos animes e tal pra referenciar o Symphony hehehe. Eu aprovetei pra colocar umas fotos nas referências do Master Librarian e Ferryman que eu não tinha colocado antes e também, para o Moon Rod pois achei que estava meio "vazio" a teoria então, achei um vídeo que mostra ela usando a ataque e coloquei aí. Ficou melhor, eu acho rs.

Certeza, todos os outros mecanismos estão no chão o que eu chamo de "botão". E vale um ponto também para o de Underground C., que ativa a aparição de Skeleton Ape. Ele está localizado na parede esquerda do cenário.
Foi uma bela sacada essa da tocha roxa, Paulo! Eu já tinha sacado que iluminava essa descrição com um símbolo, mas não tinha percebido o fato da cor da tocha representar a luz negra (e eu gosto daquele filme kkkk) nunca assisti o original só o com Nicolas Cage.
A única coisa que eu tinha percebido nela, foi usar algumas espadas com o mesmo estilo da Alucard Sword que faz tipo um efeito nelas ao atacar a tocha estando em cima do botão.
Realmente se pudéssemos destruí-la, a descrição e o símbolo tinham que desaparecer o que automaticamente, poderia servi até como dica de alguma coisa no castelo ou sei lá rs. A coisa parece real no primeiro castelo, só que no segundo, a descrição e o símbolo ficaram por lá kkkkk

Com certeza meu amigo, todos nós vamos trazer cada vez mais materiais pra coleção vamos virar esse jogo de cabeça pra baixo (apesar que ele já faz isso) lol!
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