Castlevania: Symphony of the Night

http://sotn.heliohost.org/
 
HomeHome  FAQFAQ  SearchSearch  RegisterRegister  MemberlistMemberlist  UsergroupsUsergroups  Log inLog in  

Share | 
 

 Estudos das Origens e Referencias

View previous topic View next topic Go down 
Go to page : 1, 2, 3  Next
AuthorMessage
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
avatar

Number of posts : 981
Age : 33
Registration date : 2007-11-19

PostSubject: Estudos das Origens e Referencias   Thu 17 Jan 2013, 23:03

Neste tópico será postado a origem e ou referencias de elementos (item, magia, fala, efeito, som,inimigo, cenário etc) de SOTN, e também elementos de SOTN presente em outros jogos lançados depois dele.
lA KONAMI tem o hábito de homenagear seus jogos clássicos em outros títulos.
Gradius III um clássico da KONAMI empresta alguns elementos para Castlevania SOTN.

Em SOTN usou a habilidade de proteção chamada SHIELD do jogo Gradius no cajado mais eminente do jogo, o Shield rod.
Os Dragões de Fogo que surgem com a magia do Fire Shield e também o Dragão convocado por Maria vieram de Gradius.

Back to top Go down
View user profile
paulo1179
Administrador
Administrador


Number of posts : 1050
Localisation : São Paulo - Brasil
Registration date : 2007-05-22

PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Fri 18 Jan 2013, 00:34

Excelentes fotos, jack!

Vale postar a curiosidade do kuraudo:



É o castelo onde fica um hotel. Se chama "Le Mont Saint-Michel" e fica na França. A capa da versão US é totalmente baseada nele (na verdade, é uma grande cópia!).

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
View user profile http://castlevania.msnboard.net
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
avatar

Number of posts : 981
Age : 33
Registration date : 2007-11-19

PostSubject: Konami Man   Thu 14 Feb 2013, 15:00

Konami Man aparece com um dos ícones de save file.
Do jogo Konami Wai Wai World de 1988, e também como mascote da Konami de jogos em 2D, juntamente com sua contraparte feminina Konami Lady, eles costumavam aparecer discretamente em jogos da Konami .


Na foto assim bem atrás do do Konami man tem um bárbaro, pois bem o nome deste bárbaro é Simon Belmont III um descendente do famoso Simon Belmont e que também usa o lendário chicote Vampire Killer.







Last edited by jack.w on Thu 28 Feb 2013, 23:54; edited 1 time in total
Back to top Go down
View user profile
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
avatar

Number of posts : 981
Age : 33
Registration date : 2007-11-19

PostSubject: The Wonderful Wizard of Oz   Fri 15 Feb 2013, 15:28

literatura na Library parte 1
Os inimigos Lion, Tin man e Scarecrew vierem do romance de por L. Frank Baum 'The Wonderful Wizard of Oz' de 1900.



E porque não falar também da estrada de tijolos amarelos que no romance levam até a Cidade das Esmeraldas.




As características dos personagens de 'The Wonderful Wizard of Oz' também se aplicam aos inimigos do jogo e os itens deixados por eles tudo tem a ver com isso.

*Lion
A covardia do leão é nítida no jogo uma vez que ele mais foge do que ataca. A força interior da qual fala o romance pode ser representada pelo item First of TULKAS.
*Scarecrow
O espantalho sem cérebro pula desordenado. Para suprir a solidão do espantalho o jogo criou uma mulher espantalho que nada mais é que uma mulher empalada que aparece aleatoriamente. A inteligencia interna da qual fala o romance, é no jogo representada pela Muramsa que evolui com quem aprende dominar o poder.
*Tin man
A forma compacta deste inimigo sugere a ideia de que ele esteja enferrujado pois é assim que ele é encontrado em 'The Wonderful Wizard of Oz'. As rodas do Tim man de castlevania parecem muito com as rodas dos Wheelers uma raça de personagens malfeitores que existem em Oz e que possuem rodas no lugar dos pés e das mãos.



Os Macacos Alados que servem a Bruxa Má do Oeste se parecem muito com Ctulhu de castlevania (1º castelo). Já se sabe que a figura do Ctulho de sotn não corresponde ao nome, a forma dele com o nome de Malachi ( 2º castelo) tem mais a ver com o Ctulhu do Livro Proibido dos Mortos.
O que me leva crê que O Ctulhu de Castlevania que é na verdade um macaco com asas tenha sido inspirado nos Macacos Alados do Mundo de Oz.


Last edited by jack.w on Fri 15 Feb 2013, 23:29; edited 2 times in total
Back to top Go down
View user profile
paulo1179
Administrador
Administrador


Number of posts : 1050
Localisation : São Paulo - Brasil
Registration date : 2007-05-22

PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Fri 15 Feb 2013, 20:05

Ótimas curiosidades! Nunca tinha visto esse 'konami man" ai! Voce já jogou algo com ele???

Quanto ao Mágico de Óz, acredito que o jogose baseou nele mais por uma questão de encontrar fontes para criar inimigos. O Ctulhu lembra um pouquinho os macacos, mas acho meio dificil que tenham usado eles como referência.

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
View user profile http://castlevania.msnboard.net
paulo1179
Administrador
Administrador


Number of posts : 1050
Localisation : São Paulo - Brasil
Registration date : 2007-05-22

PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Fri 15 Feb 2013, 20:18

MURAMASA E MASAMUNE



De acordo com a lenda, uma espada Muramasa podia cortar uma folha flutuando por um ribeiro quando posta no caminho da folha. Conta-se que as metades da folha ficavam flutuando à volta da lâmina com uma aura demoníaca. Também se diz que uma vez desembainhada, uma espada Muramasa tem que provar sangue antes de poder ser novamente embainhada, indo ao ponto de forçar quem a maneja a cometer suicídio. Assim, é tomada como uma espada demoníaca amaldiçoada que cria sede de sangue naqueles que a manejam.

Masamune Okazaki (正宗, Masamune Okazaki?), também conhecido como Goro Nyudo Masamune (Padre Goro Masamune), é amplamente conhecido como o maior ferreiro de espadas do Japão. Mesmo não sendo conhecidas as datas em que nasceu e morreu, Masamune alcançou um status quase lendário. Entretanto, é consenso que ele fez a maioria das espadas entre 1288 e 1328 D.C.. Criou as espadas conhecidas hoje como Katanas, em Japonês, e as adagas chamadas Tanto, na tradição Soshu. Acredita-se que trabalhou e viveu na Província de Sagami. um tipo especial de Katana, longa e que pode chegar a 150 centímetros é uma de suas invençôes, sendo que seu estilo recebe até hoje o nome de Masamune-to.

Existe um prêmio para ferreiros de espadas chamado Prêmio Masamune no Japão. Embora não contemple ferreiros de espadas todos os anos, contempla ferreiros que fizeram trabalhos excepcionais.

Diz uma lenda japonesa que, certa vez, o mais rico daimyo do Japão promoveu um concurso nacional de armeiros, no qual os finalistas foram Masamune e Muramasa.

Masamune era um homem bom e honrado. Acreditava que um samurai deveria impor a paz com sua própria presença, sem precisar desembainhar a catana. Acreditava-se que suas espadas traziam serenidade ao seu possuidor.

Já Muramasa, embora também fosse um artesão consumado, era um homem violento. Suas espadas causavam muito dano e derramavam muito sangue.

As catanas dos dois mestres foram mergulhadas verticalmente em um rio para se verificar qual a mais cortante. As folhas que flutuavam para a espada de Muramasa foram belamente cortadas e as metades continuavam a flutuar sem ser perturbadas.

O vencedor foi, porém, Masamune. Sua espada era tão poderosa e afiada que possuía seu próprio ki (espírito). As folhas que flutuavam no rio se desviavam para evitá-la, pois essa espada se recusava a ferir sem necessidade.

As catanas de Masamune eram consideradas nefastas a samurais sanguinários, pois eram forjadas para a paz. Se usadas para o mal, perderiam seu espírito e trairiam intencionalmente seus mestres na batalha. Dizem que o violento daimyo cristão Oda Nobunaga, que no século XVI tentou unificar o Japão, recusou-se a usar uma Masamune que lhe foi presenteada: acreditava que ela acabaria por matá-lo, por não ser digno dela.

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
View user profile http://castlevania.msnboard.net
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
avatar

Number of posts : 981
Age : 33
Registration date : 2007-11-19

PostSubject: REFERENCIA APENAS PARA A VERSÃO AMERICANA.   Fri 15 Feb 2013, 21:08

literatura na Library parte 2 e mitologia nórdica
Alguns item na versão americana tiveram seus nomes modificados e muitos dos nomes faz referencia ao mundo de J.R.R Tolkien.
   J.R.R
 TOLKIEN
   THE
SILMARILLION


The Silmarillio é a coleção das obras de J.R.R Tolkien, editada e publicada postumamente por seu filho  Christopher Tolkien.
É a história da Gerra dos Elfos exilados com o inimigo, tudo acontece no noroeste do mundo (Middle-earth). Vários contos de vitórias e tragedias são encontrados nos livros.

Desconsiderem a tradução pois ela não é 100%, no entanto, a tenha como referencia para firmar que, ouvi sim a mudança nos nomes.
Skull Ring Ring of Varda  Um dos mais poderosos dos Valar e dos Aratar , a esposa de Manwë , com quem ela vive em Ilmarin. Senhora das estrelas, criadora das constelações.

Master's Ring Ring of Feanor Fëanor era um Elda de Ñoldor,Ele é conhecido como um artesão, gem-Smith, e guerreiro, o criador das Silmarils e inventor do Tengwar script. Ele também foi o criador dos nove Palantír / Palantíri . Foi considerado o maior dos Eldar em artes e folclore.

Brisingaman Nauglamir O colar dos Anões, era uma gargantilha de ouro engastada com muitos pedras preciosas de Valinor. Tinha o poder de pousar levimente em quem a usasse e sempre assentava com muita graça e beleza. Foi entre a Finrod (Felagund) pelos Anões após a construção de Nargothrond.

Dainslaif Gurthang  Anglachel foi novamente forjada pelas forjas especialista em Nargothrond , e foi renomeado pelo seu novo dono, Túrin , para Gurthang, que significa Ferro da Morte, ou Varinha da Morte . A lâmina era negra, mas suas bordas brilhavam com fogo pálido. O nome Mormegil está ligado a esta espada. Acho interessante sitar que a espada descrita na história tem habilidade muito parecida com a do jogo sont, tirando a parte de falar, isso mesmo, em uma ocasião a Gurthang fala com seu possuidor antes de o matar e beber seu sangue. Ela disse ""Sim, eu vou beber teu sangue com prazer, para que assim eu possa esquecer o sangue de Beleg meu mestre, eo sangue de Brandir morto injustamente. Vou matar-te rapidamente" atendendo ao pedido de seu dodo que por nervosismo acabou se acidentando com a espada (kkkk).

OrichalcumFirst of Tlkas Tulkas, o campeão dos Valar, guerreiro absoluto, valoroso e leal

Holy BusterMormegil  Os Orcs e Elfos chamam a arma, e Túrin , "Mormegil", que significando Black Sword.  (texto referente a Gurthang).

Helge's SwordSword of Hador Hador Goldenhead ou Hador Lórindol era um cacique do Edain na Primeira Era de Middle-earth , e um ancestral reverenciado por muitos dos maiores Elf -friends. Ele se tornou o primeiro Senhor de Dor-lómin e tornou-se poderoso entre os Eldar .

Val ManwëCrissaegrim Imensa Cordilheira de sombra notável também conhecida como morada das águias ( por ser muito alto) localiza entre Sirion e Mindeb. Morada de Thorondor, o Senhor das Águias.


Last edited by jack.w on Tue 24 Jun 2014, 03:47; edited 4 times in total
Back to top Go down
View user profile
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
avatar

Number of posts : 981
Age : 33
Registration date : 2007-11-19

PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Fri 15 Feb 2013, 23:54

paulo1179 wrote:
Ótimas curiosidades! Nunca tinha visto esse 'konami man" ai! Voce já jogou algo com ele???

Quanto ao Mágico de Óz, acredito que o jogose baseou nele mais por uma questão de encontrar fontes para criar inimigos. O Ctulhu lembra um pouquinho os macacos, mas acho meio dificil que tenham usado eles como referência.

Konami Man eu joguei esse dias a versão Konami Wai Wai World do NES ( no emulador).
Em relação ao Mágico de Óz, eu também só achei semelhante, dai juntei uma coisa com a outra o fato do inimigo Ctulhu não representar bem o "título". Eu demorei a jogar a versão americana, e em quanto jogava a JP, todos se referiam a esse inimigo como " o macacão" hehehe.
Andei lendo e assistindo coisas relacionadas série sobre a Terra de Oz. E assimilei algumas coisas ao jogo, por exemplo, vê se viaja: um lugar pra onde alguém foi teleportado, e que tem no piso tijolos amarelos e quando seguidos até o fim encontramos um velho que tem algo relacionado a Joias, pedras preciosas (esmeralda) e artefatos. Pensei na hora isso é castlevania kkkkk
então achei legal levantar a ligação dos macos alados.
Back to top Go down
View user profile
ricardo
Veterano 1
Veterano 1
avatar

Number of posts : 308
Age : 29
Localisation : Brasil MG
Registration date : 2009-01-19

PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Sat 16 Feb 2013, 11:59

Não podemos nos esquecer do game '' Axelay '' onde podemos notar outros elementos que rementem a Sotn , Nitml. Os ''dragões de fogo'' se referem ao attack especial do Fire shield!!!






Back to top Go down
View user profile
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
avatar

Number of posts : 981
Age : 33
Registration date : 2007-11-19

PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Sun 17 Feb 2013, 22:13

Para encerrar o assunto dos dragões de fogo.

O nome deste dragão é Salamander. Existe um jogo para da KONAMI para ARCADE chamado SALAMANDER (LIFE FORCE),
este jogo faz parte da série GRADIUS, nele aparece tanto o dragão de chama vermelha (Fire shield) como o de chama azul ( spell Maria).
Salamandra é o nome do esprito da natureza que representa o fogo.
Obs.: O dragão azul se chama Seiryu



Last edited by jack.w on Tue 26 Feb 2013, 19:00; edited 1 time in total
Back to top Go down
View user profile
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
avatar

Number of posts : 981
Age : 33
Registration date : 2007-11-19

PostSubject: Genbu, Suzaku, Seiryu, Byakko   Sun 17 Feb 2013, 22:38

As quatro bestas divinas que ajudam Maria são os "Quatro Deuses Animais" da mitologia Japonesa e Chinesa (há quem diga apenas chinesa).

Genbu, a tartaruga negra do Norte (na China é conhecida como Xuan Wu). Que as vezes é representada com uma serpente enrolada na casca, como é o caso dessa fic. Representa a longevidade, o inverno, a terra e a fé. Também é ligada aos ensinamentos de Buda. (É o mais velho dos quatro).

Suzaku, a fênix vermelha do Sul (na China é conhecida como Feng-Huang). representa o verão, o fogo e a sabedoria.

Byakko, o trigre branco do Oeste (na China é conhecido como Bai Hu). Tem o poder de ver o futuro, assim como protege a humanidade e os ensinamentos de Buda. Representa o outono, o vento, o metal e simboliza a justiça. (É o mais novo dos quatro).

Seiryu, o dragão azul do Leste (na China é conhecido como Long-Wang). representa o imperador da China, a água, a primavera e a virtude. Isso explica o motivo de não ser o mesmo dragão que sai do Fire Shield.


Maria pronuncia seus nomes durante seus respetivos spells.
Back to top Go down
View user profile
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
avatar

Number of posts : 981
Age : 33
Registration date : 2007-11-19

PostSubject: Stone Mask   Sun 24 Feb 2013, 13:18

Estone Mask existe na historia de JoJo's Bizarre Adventure, um anime japonês que começou a ser publicado em 1997. Mesmo sendo a Stone Mask, essa data de 1997 me deixou duvidas quanto a ligação com o jogo Castlevania, então, descobre que o mangá de JoJo's Bizarre Adventure foi lançado em 1987 com o nome de JoJo no Kimyo na Boken, está informação confirmou a ligação.


Essa foto representa bem o local onde a mascara é encontrada no jogo uma mesa redonda com uma velhinha de chama verde.
Na história a Stone Mask tem o poder de transformar em vampiro aquele que a usar, a ativação deste poder é feita com sangue.

Não pude deixar de observar que o vilão principal (Dio) tem traços bem semelhantes ao de Alucard e as cores ligadas a ele são tons pálidos, já o mocinho que seria o caça vampiro tem traços que limbra o Richter e a cor ligada a ele é o Azul.


JoJo guardou a mascara em uma livraria, Dio a encontra e mais adiante, após descobre para que serve, a usa e se torna vampiro.
Back to top Go down
View user profile
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
avatar

Number of posts : 981
Age : 33
Registration date : 2007-11-19

PostSubject: Tyrfing   Sun 24 Feb 2013, 19:30

Tyrfing, Mitologia Nórdica


Tyrfing ou Tirfing é uma espada mágica que aparece em um poema das Eddas chamado "O despertar de Agantýr", e na "Saga de Hervarar". O nome também é usado para denotar os Godos e os Visigodos (Tervingi). A forma Tervingi foi registrada por fontes romanas no século IV.

História
Rei Svafrlame empunhando a espada Tyrfing

Svafrlami foi o rei de Gardariki, e neto de Odin. Ele conseguiu capturar os anões Dvalin e Durin quando antes que deixassem sua casa. Então os forçou a forjar uma espada com o punho dourado, que nunca erraria um golpe, nunca enferrujaria e que poderia cortar pedra e ferro facilmente como se fosse pano.
Os anões fizeram a espada, que brilhava e reluzia como fogo. Porém, como vingança, eles a amaldiçoaram de maneira que ela mataria um homem toda vez que fosse usada, seria a causa dos "Três Grandes Males" e a causa da morte de Svafrlami.

A Tyrfing na cultura popular

Tyrfing aparece como uma arma em muitos jogos de RPGs, como Ragnarok Online, Grand Chase e Castlevania.
O Tyrfing é a arma sagrada empunhada por Sigurd (e mais tarde seu filho Celice) em Fire Emblem: Seisen no Keifu.
A banda Viking Thyrfing derivou seu nome de Tyrfing.
Tyrfing aparece na fantasia de Poul Anderson chamada The Broken Sword.
Tyrfing aparece na fantasia de 1949 de John Myers Myers chamada Silverlock.
O Serviço Secreto Dinamarquês, no filme "O que ninguém sabe" / "Det ingen som ved" por Søren Kragh-Jacobsen (estreou em fevereiro de 2008) é chamado Tyrfing.
O Clube Desportivo IL Tyrving, de Bærum, Noruega, tem o nome baseado na Tyrfing.
A espada Tyrfing é encontrada no jogo Castlevania: Symphony of the Night
Tyrfing poderia ser a origem mitológica de pelo menos, duas espadas amaldiçoadas famosas do mundo da fantasia: Anglachel e Stormbringer
Uma das músicas da banda eletrônica The Cutlers é chamada Tyrfing
Back to top Go down
View user profile
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
avatar

Number of posts : 981
Age : 33
Registration date : 2007-11-19

PostSubject: Ctulhu   Mon 25 Feb 2013, 00:41

Ctulhu Cthulhu
Existe no jogo uma confusão m relação ao inimigo Ctulho. É certo que Malachi tem a forma de Cthulhu (com "H") e no jogo aparece como uma versão evoluída de Ctulhu (sem "H").



Cthulhu

Primeira aparição em "O Chamado de Cthulhu" (1928) Criado por HP Lovecraft.


descrição:
Cthulhu é uma criatura alienígena que tem características físicas e habilidades que fazem algo como um deus para os humanos. De aparência humanoide com um par de asas rudimentares em suas costas, a cabeça é descrita com sendo um polvo gingante inteiro.
Caso 1 estoria
O "O Chamado de Cthulhu" faz parte do livro Necronomicon Narrado por Abdul Alhazred, um personagem fictício criado por H. P. Lovecraft.
Embora o livro seja ficticio, H.P., forneceu dados que supostamente são reais, a respeito do livro dos mortos.

Caso 2 história:
O Necronomicon (literalmente: "Livro de Nomes Mortos") foi escrito em Damasco, por volta de 730 d.C., sendo sua autoria atribuída a Abdul Alhazred. Ao contrário do que se pensa vulgarmente, não se trata de um grimoire (ou grimório), livro mágico de encantos, mas de um livro de histórias. Escrito em sete volumes no original, chegou à cerca de 900 páginas na edição latina, e seu conteúdo dizia respeito à coisas antigas, supostas civilizações anteriores à raça humana, numa narrativa obscura e quase ilegível.
Back to top Go down
View user profile
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
avatar

Number of posts : 981
Age : 33
Registration date : 2007-11-19

PostSubject: Calendário Maia    Mon 25 Feb 2013, 12:05

Cultura Maia.

O portal de onde surge Doppleganger10 é uma representação de um calendário Maia.
Interpretando a animação que ocorre antes da chegado deste inimigo, é possível afirmar que ele venha do passado pois vários calendários são descartados (se foce de papel seria rasgado) do atual para os mais antigos até que surge o Doppleganger10.
Back to top Go down
View user profile
ricardo
Veterano 1
Veterano 1
avatar

Number of posts : 308
Age : 29
Localisation : Brasil MG
Registration date : 2009-01-19

PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Mon 25 Feb 2013, 17:48

Animes:

Um outro anime bem famoso que possui algumas semelhanças com Sotn é o anime ''YUYU HAKUSHO''.
No anime existe um personagem conhecido como KOENMA, cujo a vestimenta é bem semelhante ao traje de Richter Belmont...


Koenma:







Richter Belmont:


Back to top Go down
View user profile
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
avatar

Number of posts : 981
Age : 33
Registration date : 2007-11-19

PostSubject: Power of Sire   Tue 26 Feb 2013, 19:35

Power of Sire - Vlad III Drácula
O item power os sire é uma representação da foto de Vlad III Drácula


Vlad III, príncipe da Valáquia (1431-1476), foi um membro da Câmara dos Drăculeşti , um ramo da Casa de Basarab , também conhecido pelo seu patronímico nome: Drácula . Ele foi postumamente apelidado de Vlad, o Empalador (em romeno: Vlad Tepes)
Back to top Go down
View user profile
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
avatar

Number of posts : 981
Age : 33
Registration date : 2007-11-19

PostSubject: Behemoth   Wed 27 Feb 2013, 02:48

Behemoth
Behemoth foi abatido e escondido no piso mais baixo de Colosseum pouco antes da sala com Blood Cloak.


Este costuma perseguir Richter em algumas versões do séria, como por exemplo, em Drcula XX ou Vampire's Kiss.
Também aparece com Shaft's Ghost, um tipe de ataque de Shaft, em jogo da série.

Behemoth é o nome de uma criatura fantástica descrita na Bíblia, no Livro de Jó, 40:15-24. No idioma hebraico
Sua descrição é tradicionalmente associada à de um monstro gigante, podendo ser retratado como um leão monstruoso, apesar de alguns criacionistas o identificarem como um saurópode ou um touro gigante de três chifres


Pensemos: Richter nunca venceu este inimigo nos jogos anteriores a SOTN e junto neste que Richter esta do mal..., em um coliseu o qual Richter é a figura eminente...
Chego a pensar que Richter finalmente derrotou Behemoth em um duelo 1x1 e ganhou mais respeito entre as criaturas.
Back to top Go down
View user profile
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
avatar

Number of posts : 981
Age : 33
Registration date : 2007-11-19

PostSubject: street fight   Thu 28 Feb 2013, 03:20



Alguns movimentos de castlevania SOTN lembra muito jogo Street Fight




Especialmente os movimentos de Richter que não ficaram usados (e os que foram).

Back to top Go down
View user profile
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
avatar

Number of posts : 981
Age : 33
Registration date : 2007-11-19

PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Thu 28 Feb 2013, 13:04

literatura na Library parte 3
Schmoo - Shmoo
Essa semelhança não teria sentido se Schmoo não fosse encontrado em Forbidden Library (fase repleta de literatura).

A descrição deste inimigo é claro: Monstro apelidado de "Schmoo"

Shmoo (sem “C”) é um personagem criado por Al Capp (1909–1979) para as tiras de jornal de Ferdinando Buscapé. A "pseudo foca" de era um animal exótico, extremamente amoroso, ingênuo e solidário. Sua espécie, infelizmente, era muito nutritiva e foi exterminada pelos americanos.
Em castlevania Schmoo deixa o item Ramen.
Raman é uma comida japonesa de origem chinesa muito nutritiva que leva macarrão, ervas, legumes, carne de porco ou peixe.


Last edited by jack.w on Thu 28 Feb 2013, 23:57; edited 1 time in total
Back to top Go down
View user profile
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
avatar

Number of posts : 981
Age : 33
Registration date : 2007-11-19

PostSubject: Peeping Eye   Thu 28 Feb 2013, 14:23

"Peeping Eye"

Esse inimigo tem muitos nomes como Peeping Big e Dogether

Assim como os morcegos, um "olho monstro" é um dos inimigos mais presentes em toda a série Castlevania
no entanto este inimigo ficou de fora ou quase ficava.
Dogether (uma versão de Peeping Eye) aparece como figurante no corredor de Marble Gallery.




Dogether de Castlevania: Rondo of Blood
Back to top Go down
View user profile
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
avatar

Number of posts : 981
Age : 33
Registration date : 2007-11-19

PostSubject: Petagram - Olho de Hórus   Thu 28 Feb 2013, 17:59

Olho de Hórus

Usados em varios cultos, ceitas e religiões que vai desdi a Maçonaria, Igreja Adventistas do Sétimo Dia, Illuminati etc.
Olho da Providência,"Olho Que Tudo Vê", Eye of Providence, Olho de Hórus... Em fim, esta figura aparece no item Petagram de Castlevania Symphony of the Night.

Algumas descrições rápidas:
O olho de Rá, a principal divindade dos egípcios, também chamado de Olho de Hórus

Alquímica em entalhe de madeira, mostrando o Olho que Tudo Vê de Deus flutuando no céu.

A versão Cristã do Olho da Providência, ênfase no triângulo representando a Trindade.


O Olho que Tudo Vê aparece na torre da Catedral de Aachen.


Uma versão do olho, em St. Petersburg.


Estrela de Davi, conhecida também como escudo supremo de Davi (David), é um símbolo em forma de estrela formada por dois triângulos sobrepostos, iguais, tendo um a ponta para cima e outro para baixo, utilizado pelo judaísmo e por seus adeptos, além de outras doutrinas como Santo Daime. Outro nome dado a este símbolo é "Selo de Salomão".
No Hinduísmo, cada ângulo representa um deus da trindade: Brahma, Vishnu e Shiva, respectivamente, o Criador, Preservador e Destruidor.
Back to top Go down
View user profile
kuraudo
Veterano 3
Veterano 3
avatar

Number of posts : 845
Localisation : Tree Hill, N.C.
Registration date : 2008-05-11

PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Thu 28 Feb 2013, 18:04

Mapa
Muitos comentam que o mapa de Symphony of the night foi ''inspirado'' por Metroid e existe realmente uma certa semelhança:





Olrox
O filme Nosferatu baseado em Dracula de Bram Stoker conta a historia do Conde Orlok, um vampiro dos Montes Cárpatos que se apaixona perdidamente por Ellen e traz o terror à cidade dela, Wisborg. Nosferatu é considerado um dos primeiros representantes do gênero de terror no cinema, além de sua concepção visual ter exercido forte influência no gênero.

Back to top Go down
View user profile
paulo1179
Administrador
Administrador


Number of posts : 1050
Localisation : São Paulo - Brasil
Registration date : 2007-05-22

PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   Thu 28 Feb 2013, 22:12

Jack, que código vc usou para remover o cenário da frente na foto de colosseum???

DODO BIRD



É uma ave não-voadora extinta endêmica das Ilhas Maurícias, uma das ilhas Mascarenhas na costa leste da África, perto de Madagascar.
O dodó tinha cerca de um metro de altura e podia pesar entre 10 e 18 quilogramas na natureza. A aparência externa é evidenciada apenas por pinturas e textos escritos no século XVII, e, por causa dessa considerável variabilidade, levando-se em conta que poucas descrições são conhecidas, a aparência exata é um mistério. Semelhantemente, pouco se sabe com exatidão sobre o habitat e o comportamento. Tem sido descrito com plumagem cinza acastanhado, pata amarela, um tufo de penas na cauda, cabeça cinza sem penas, e o bico preto, amarelo e verde. A moela ajudava a ave a digerir os alimentos, incluindo frutas, e acredita-se que o principal habitat tenha sido as florestas costeiras nas áreas mais secas das Ilhas Maurícias. Presume-se que o dodó tenha deixado de voar devido à facilidade de se obter alimento e a relativa inexistência de predadores nas Ilhas Maurícias.

A primeira menção ao dodó do qual se conhece foi através de marinheiros holandeses em 1598. Nos anos seguintes, o pássaro foi predado por marinheiros famintos, seus animais domésticos e espécies invasoras foram introduzidas durante esse tempo. A última ocasião aceita em que o dodó foi visto data de 1662. A extinção não foi imediatamente noticiada e alguns a consideraram uma criatura mítica.

A extinção do dodó em apenas cerca de um século após seu descobrimento chamou a atenção para o problema previamente desconhecido da humanidade envolvendo o desaparecimento por completo de diversas espécies. Por fim, o dodó ficou amplamente conhecido por fazer parte de Alice no País das Maravilhas.

_________________
Something appeared near to the wooden bridge.
Castlevania: Symphony of the Night
Back to top Go down
View user profile http://castlevania.msnboard.net
jack.w
Veterano 3
Veterano 3
avatar

Number of posts : 981
Age : 33
Registration date : 2007-11-19

PostSubject: Castlevania Judgmen   Tue 05 Mar 2013, 00:16


No jogo Castlevania Judgment exitem muitas falas que são lembram as falas do jogo SOTN.
Alguma soam como resposta a uma fala de SOTN.
Fiz um vídeo de demostrativo exemplificando. O vídeo é só um exemplo de 20 segundo, não é uma analise aprofundada.
Mais é muito interessante study


http://www.youtube.com/watch?v=usOnLlCuNKI&feature=youtu.be

paulo1179 wrote:
Jack, que código vc usou para remover o cenário da frente na foto de colosseum???
Paulo, embora as fotos tenhas sido feito na versão para sega saturn, use este código para obter o mesmo efeito no psx:
8007309C- 0070


Last edited by jack.w on Tue 05 Mar 2013, 21:46; edited 1 time in total
Back to top Go down
View user profile
Sponsored content




PostSubject: Re: Estudos das Origens e Referencias   

Back to top Go down
 
Estudos das Origens e Referencias
View previous topic View next topic Back to top 
Page 1 of 3Go to page : 1, 2, 3  Next

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Castlevania: Symphony of the Night :: * PSX :: Symphony of the Night (PSX)-
Jump to: