Castlevania: Symphony of the Night

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 Diferenças entre a ver. Saturn e PSX

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jack.w
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sat 19 Apr 2014, 16:57

nota 10+
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NITM-T
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sun 20 Apr 2014, 01:08

afro thanks
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NITM-T
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sun 20 Apr 2014, 05:40

Black Marble Gallery

Vindo de Reverse Entrance:

Red Door que leva até Cursed Prison (Apenas no Saturn).
As setas mostram que só no SOTN no final do pilar tem uma pequena estrutura que o segura.



Esse lugar é onde tem varias moedinhas de $1
As setas mostram que no NITM(S) foi acrescentado mais um pouco de sombra no cenário de fundo



Todos esses "carinhos com espinhos" tem umas setinhas nas rodas maiores: SOTN é pra cima, NITM(S) é pra esquerda.
As setas para esquerda mostram que o NITM(S) perdeu o cenário de fundo que tinha no SOTN na entrada e saida dessa sala



Essa foto pode ser somente ilusão minha - Sala com Medusa Head "São essas partes do cenário de fundo que são coloridas, eu não se isso são janelas".
É o seguinte na minha visão somente nessa parte da sala eu vejo que no SOTN na "janela que tem um guerreiro" ela é mais clara do que a do NITM(S).
Agora a "jenelinha redonda" parece ser mais clara no NITM(S) do que no SOTN.
Os anjos no SOTN são bem mais "claros ou visíveis" no SOTN.



Uma parte do Design do corrimão foi modificado e a estrutura abaixo foi diminuída no NITM(S).



Essas "janelas" que tem esse desenho me parecem ter varias modificações gráficas então não sei se conta como diferença ou é coisa de pixels. Mas olhem ai, eu marquei dois que são bem visíveis no NITMS(S): Uma faixa preta do lado esquerdo por cima de vários "pixels coloridos eu acho" e em baixo também do lado esquerdo o formato que deveria ser arredondado tá meio torto.



NITM(S) Novamente a mudança no design do corrimão



No NITM(S) uma dessas estátuas está com o gráfico borrado e mais claro e a "vasilha" está do lado direito segurada com a mão esquerda.



Aqui e também do lado direito a uma modificação com essas "lamparinas":
Só que tem a ver também com os inimigos ou é a mudança na sala ou alguma coisa assim. Eu acho que Jack já falou sobre isso, e mesmo que não deixo pra ele falar melhor.
Se me lembro bem o vídeo dele Curiosidade com mais de 100 inimigos fala sobre isso.

Mas ah duas diferenças que eu posso falar aqui que é o fato de que só no SOTN essas lamparinas tem um brilho maior na aura do fogo, inclusive elas projetam até um "corte" como uma cruz.
Somente no SOTN você consegue ouvi o som do "Tic-Tac" dos reslógios que estão na sala seguinte à esquerda.



Eu não sei o nome desses negócios que fazem "tic-tac" nos relógios  scratch 
Eles são mais visíveis no NITM(S).
No NITM(S) esse relógio que está marcado com o circulo mostra claramente 5:40. O do SOTN o ponteiro maior tá "quebrado ou é mau feito".



Paulo diz:
*sala do relógio: base das tochas é diferente, engrenagens na parede diferentes, os buracos no relógio tem cor diferente.

Em Black Marble Gallery também mas eu não vejo a diferença nas tochas  scratch 
Bom não a 1ª vez que eu deixo de perceber alguma coisa  Sleep 



Aqui é o seguinte:
Somente no SOTN quando as estátuas estão "escondidas ou por trás das paredes" fica uma pequena parte do design que tem na estrutura onde ficam as estátuas, onde mostram as setas brancas para baixo.
Somente no NITM(S) quando as estátuas estão "escondidas ou por trás das paredes" podemos notar que as estátuas ficam um pouco à mostra dentro das engrenagens como mostram as setas amarelas.
As setas brancas lados esquerdo e direito no NITMS(S) é só pra vocês verem que as engrenagens estão vazias por dentro quando as estátuas estão do lado de fora.
Acho que vocês teram que testa isso pra saber bem o que eu to falando. Usem o Clock fica mais fácil



Paulo diz:
*se usar um library card na sala do relógio (saturn) haverá varias falhas gráficas

Também acontece em Black Marble Gallery



Algumas comparações talvez não muito importantes:
Eu acho que esse Relógio Central tem várias diferenças entre as versões e talvez isso já tenha sido debatido aqui no fórum.
Mas eu não quis acrescentar isso por que também requer jogos originais como o Darcula X NITM(PS) que se eu me lembro bem acho que o Jack que falou sobre isso, que a passagem que leva pra Shaft e Dracula pode ser aberta com apenas 4 dos Treasures/Relics of Vlad. No qual não faço a mínima idéia de qual sejam.
Fatos tais como abrir a passagem no 1º Castelo com 2 Silver Ring ou 2 Gold Ring no SOTN mas que não vem ao caso já que é impossível ter 2 de cada sem usar Glitches. Me pergunto se isso aconteceria em NITM(S) caso fosse possível.
O fato também de que ao abrir a passagem no 1º Castelo e se não me lembro também no 2º, Alucard pode ser movimentar no SOTN diferente dos NITM(PS) & NITM(S) no qual ele fica parado.
E talvez outras coisas possíveis nos Gameplay originais no qual requer um New Game e New Game+ (Replay) no qual eu não to afim de fazer isso por que não sou a pessoa certa pra achar com precisão esses detalhes e nem tenho os CDs originais e nem um Saturn.

Continuado...

Na sala com a Red Door que leva pra Death Wing´s Lair ah pequenas modificações nas rachaduras entre as versões



No NITM(S) essas cápsulas, as Sub-Weapons e até as bolinhas que tem dentro das cápsulas ganharam mais brilho em suas cores.



No NITM(S) as chamas que saem das cápsulas após terem sido quebradas também ganharam mais brilho na cor, o tom vermelho ficou bem mais forte do que é no SOTN.
No SOTN apesar do pouco brilho no tom de cor nas chamas, a distância alcançada ao se espalhar é maior um pouco do que no NITM(S).



Essa sala é a segunda do lado esquerdo na passagem da estátua aberta com a Sub-Weapon Clock. Apenas uma parte quebrada na parede presente somente no NITM(S).



Essa sala é a do lado esquerdo do elevador.
No NITM(S) a parede de entrada e saida da sala foi aumentada de tamanho.
As setas para cima e para baixo mostram que só no SOTN ah sobras na entada e saida da sala.
As setas para a direita mostram que no NITM(S) o pilar está encostado na parede aumentanda e a ponta está na sombra.
No SOTN o pilar não é encostado na parede e seu tamanho é menor onde pode se ver que a ponta está por cima da sombra.



Eu já tinha falado sobre isso
Rapaz eu fiquei numa dúvida grande se postava essa postagem antiga aqui ou editava lá no começo. Então resolvi fazer esse novo post mas as fotos são grandes por que antes eu não sacava uma edição legal e fiquei com preguiça de fazer tudo de novo.
Paulo foi mau ai se esse post ficou otario desse jeito.

NITM-T wrote:







Essa sala é a do lado esquerdo do Relógio Central depois da sala com inimigos.
Nessa foto não ah diferenças a partir da minha visão, exceto pelas auras das lamparinas já comentado antes.
O fato aqui é que dessa vez, desse lado pode se ouvir o "tic-tac" dos relógios da sala à direita nas duas versões.



Sobre o Nova Skeleton
Somente no NITM(S) na foto de cima o Nova Skeleton sente a presença de Alucard a partir dali mesmo.
Mas quando você desse para o outro piso ele não usa mas seu poder. Mas o Jack O´Bones sabe que Alucard está lá em cima, isso nas duas versões.



Essas valinhas nessas estátuas também tem o brilho da aura maior no SOTN e fazendo um "corte" como uma cruz.



Somente nessa parte o cenário de fundo ganhou cores novas no NITM(S)



Na sala onde tem a Red Door para Reverse Caverns a parede que tinha cor marrom no SOTN ficou com a cor igual ao das "cerâmicas" no NITM(S).



Talvez isso nem importe mas:
No NITM(S) ao cair dessas passagens Alucard para por um pequeno instante no ar.



Aqui faltou um... "braço, pilar, coluna ou sei lá o nome disso" no corrimão do NITM(S).
No quadrado de baixo o design da parede ganhou uma rachadura fina.
No mesmo quadrado de baixo a "cerâmica ou bloco" também tem uma parte no design que aparece varias vezes nessa área nas duas versões, só que dessa vez só o NITM(S) tem.



Paulo diz:

GAMEPLAY

*A faixa azul das portas azuis fica sempre à frente na versão de psx, ou seja, tudo que estiver sobre ela ficará atrás da faixa. Isso não ocorre no saturn


Na minha cabeça você quis dizer que a faixa do SOTN é transparente né? Por que foi isso que eu saquei hehe (ô cabinha burro esse Tâmison) ¬¬

Outros detalhes sobre as Blue Door:

NITM(S) A porta parece ser um pouco mais larga do que a do SOTN.
NITM(S) A aura que essa porta tem é maior do que a do SOTN.
NITM(S) Quando a aura de Alucard encosta na porta ela fica meio apagada com o gráfico apenas com "pontinhos ou serrilhados". Olhem ai pra ver ser vocês conseguem ver isso.



No NITM(S) essas Blue Door são mais claras e elas me parecem ter pequenas diferenças nos design por dentro ou talvez não ??
Tentem ver nesse zoom "mau feito" que a porta tem um formato de cruz e no meio tem tipo uma esfera, mas só no SOTN a gente ver um pontinho branco nela.
Esse mesmo pontinho só aparece no NITM(S) no abrir e fechar da porta por um momento.



Somente no NITM(S) quando se aperta Start pra entrar e sair do menu próximo a uma Blue Door acontece isso:




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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Tue 14 Apr 2015, 05:18

Wow! 20 de Abril de 2014! Long time no see Sad Quase um ano e mais nada foi postado aqui  Crying or Very sad  

Vamos lá então, só lembrando isso:

Não lembro se isso já foi postado antes e procurar tá ruim demais, mas só que é uma coisa que só Paulo, pode dizer no momento.
No Saturn, o caixão desaparece de vez ao salvar ou fazer load, diferente no SOTN que desaparece ao poucos. Efeito do emulador ou não?



Na batalha contra Doppleganger LV10, aquelas "barreiras" caem mais rápido no NITM (S).
Alucard, pode se movimentar antes de todas essas barreiras cairem no NITM (PS). Acho que isso vem do junto com os efeitos nas Red Doord de Outer Wall.

NITM (PS)
No elevador em Outer Wall, Alucard, precisa se abaixar no segundo andar pra chegar ao primeiro, CASO você venha segurando pra baixo desdo terceiro andar. Essa necessidade foi retirada no SOTN e NITM (S).

Essa é pro velhos tempos de pegar a bag com $1000 ou $2000.
No NITM (PS) ao chegar aos $999999 e vender um anel, o valor ultrapassa o limite e vai até sei lá onde, tipo GS. Também fica assim no menu, mas se você pegar pelos menos uma moedinha daquelas, o valor voltar a ser $999999.
Então pergunto a vocês: Isso realmente acontece ou faz parte do Money Glitch para aquela versão?
Isso lembra que no Saturn, eles ajeitaram o valor E5 para ficar 255 no menu de vendas, mas isso não tem nada a ver por é Glitch e não Gameplay.







NITM (S)
Alucard demora um pouco a mais pra sair do Teleport dos Castelos do que no SOTN (não testei com Richter).

NITM (PS)
Ao derrotar Medusa, e ir para a sala a direita, Faerie e Pixie, falam as mesmas coisas como acontece na sala escura em Catacombs.
(Esse vídeo já foi postando em outro post, mas só pelas diferenças, eu coloquei aqui).



Deixei passar essa "montanha" na minha cara naquele tempo Rolling Eyes
No Saturn, eles retiraram essa parte do cenário em Anti-Chapel

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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Thu 16 Apr 2015, 21:39

Essa última passou despercebida por mim também.. Shocked

Assim que der eu verifico essa do save point, mas acredito que seja assim mesmo. Um defeito que notei no emulador de saturn é a demora para se trocar de uma transformação para outra. No console, ele troca rapidinho.

Só para constar, 255 e FF são o mesmo número. A diferença é que o primeiro está na base 10 e o segundo na base 16. Há outros glitches interessantes como "gastar" os itens que estão no menu com número maior que 99, equipando e desequipando (fiz faz muito tempo, e não lembro exatamente como fazer), aí, eles vão diminuíndo até chegar no valor 99, cessando o glitch - na verdade, é um glitch inútil e HIPER sem graça, rsrs

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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sat 18 Apr 2015, 07:40

Beleza, então. Yeah esse lance dos 255 eu to ligado, mas só tinha visto um dia desses o fato da grana passar direto no NITM (PS) e tal.
Esse de voltar ao valor máximo original, é ficar equipando o mesmo item até ele chegar a 99 mesmo, pode ser por qualquer Glitch que deixe o valor 255, até mesmo pelo GS. Se o valor for acima 100, ele volta pra 99.

Heh, ainda bem que no Saturn a coisa é legal. Essas transformações é ruim, mas o Wolf não nadar, ainda é um saco pra mim. Neutral
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sun 19 Apr 2015, 06:16

esses azulejos possuem cores diferentes, a alteração segue um sistema de paleta com uma cor a frete.

(copiei a foto do poster de NITM-Tâmison)
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sun 19 Apr 2015, 19:37

Boa Jack! Meus posts nesse tópico são só por cima mesmo, mas como você falou: "Essas coisas o cara olha, olha, mas elas acabam enganado o cara".
Realmente achar todos esses detalhes é complicado hehe

Fazendo uns testes eu percebi isso, mas não tenho certeza se vocês já marcaram, antes. Se já, foi mal, então.



No NITM (S) ao apertar Start com Richter, sua barra de Stats se afasta um pouco do "quadrado" dos Hearts.
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Tue 11 Apr 2017, 05:08

Assim como em Entrance, Clock Tower e Long Library também há um ponto em que Alucard, na versão do Saturn, não consegue alcançar o outro lado apenas usando o pulo normal, pulo no ar ou com o Backdash.

Esse ponto é onde encontramos os itens Pentagram e Magic Missile:



Aqui é a esquerda da sala onde tem o item Stone Mask:
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