Castlevania: Symphony of the Night

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 Diferenças entre a ver. Saturn e PSX

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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Thu 27 Mar 2014, 19:36

Lebrando

Efeito da Holy Water cai dos 2 lados no NITM  No SOTN é só do lado esquerdo





Mau da pra ver mas é assim msm.

Start no   com Richter demora o pouco pra acontecer "Normal como os Loads dessa versão"
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NITM-T
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sat 05 Apr 2014, 17:55

Eu já tinha visto isso em Lesser Demon e Cerberos mas resolvi fazer com todos os chefes e acabei vendo mas algumas diferenças.
Falo dos itens deixado pelos Bosses os Life Max Up e as Relics, a uma pequena diferença em: Lesser Demon, Cerberos, The Creature, Death, Medusa e os Fakes. A única q ñ coloquei foi a Succubus pq ela só dar o Gold Ring e ele esta no msm lugar nas duas versões

Eu q eu quero dizer é dependendo de onde vc derrotar o chefe o Life Max Up vai aparecer o + proximo de vc caso a sala do boss seja grande Mas eu mostro nessas fotos o ponto central das salas. Já as Relics só aparecem no meio da sala msm, mas no Saturn isso muda pra 2 Bosses. É claro q as Relics ficam flutuando então nas fotos elas estão em seu ponto + alto mas isso muda pra 1 dos Bosses. Vamos lá:

"OBS: Alguns dos itens estão 1 pouco acima mas ñ é difereça é só a tela dos emuladores. Olhem bem o chão das fotos q algumas podem está + alto. Como eu falei as diferenças estão apenas nos Bosses já citados"

Aqui em Gaibon & Slogra o Life Max Up aparecem na msm altura e isso acontece com a maioria dos Bosses. Então os comentários ficaram só nas diferenças tá ligado!







Aqui com o Lesser Demon eu já tinha mostrado uma difereça mas isso vai contar tbm. Veja q o LMU aparece 1 pouco abaixo do q no SOTN







Com Cerberos tbm











The Creature a Relic aparece 1 pouco abaixo do q no SOTN





Muito bem agora Death é o seguinte: A Relic deveria aparecer no centro da sala como toda Relic mas no NITM(Saturn) ela aparece na msm altura só q 1 pouco + a esquerda



Ai vem uma curiosidade: Se vc ñ pegar a Relic, sair e volta na sala a Relic ficará no centro da sala



"OBS: Alguns itens estão 1 pouco acima mas ñ é difereça é só a tela dos emuladores" Aqui em Galamoth isso está bem claro



A msm coisa q aconteceu com Death acontece com a Medusa. A Relic esta + pra esquerda, saindo e voltando na sala sem pegar a Relic ela ficará no meio da sala





LMU está + abaixo na sala dos Fakes



O chão esta 1 pouco acima mas nada de diferença





É isso ai essas as diferenças no itens deixado pelos Bosses!!
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NITM-T
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sat 05 Apr 2014, 18:26

+ algumas difereças

Talvez nem faça tanto sentido mas a imagem de Richter no pensamento de Maria é 1 pouco diferente



Lembrando: Ao derrotar Karasuman a barra do lado esquerdo desaparece no SOTN, mas no NITM(Saturn) ela sai normalmente



No SOTN quando se esta em Poison ou Curse apenas Alucard mostra o efeito. Já no NITM(Saturn) o Bat tbm mostra isso

"Eu usei a Joseph´s Cloak toda branca pra mostra melhor o efeito"

Poison Veja q o Bat do   esta + escuro do q o do SOTN


Curse Msm coisa aqui tbm



No SOTN o MP acaba por completo na barra, "veja com a magia do Alucard Shield" Eu tentei colocar 1 zoom ai na foto pra v6 verem a difereça q no NITM(Saturn) o MP na barra ñ acaba



Agora com as transformações







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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sat 05 Apr 2014, 19:44

Basketball 
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Wed 09 Apr 2014, 00:51

Anti-Chapel

Resolvi fazer hehe Ñ consigo ficar sem jogar esse jogo rsrs sempre procuro 1 motivo pra jogar de novo  I love you  Mas digo logo a v6: tem q conferir pq os mínimos detalhes eu nunca vejo  Razz

Comecei a partir de Reverse Keep.

As nuvens são 1 fato normal até msm em Reverse Keep mas dessa fez eu ñ fiz todas as fotos, blz!

1ª Torre da esquerda pra direita



Essas escadas podem ser mudanças de gráficos ou sei lá, esse gancho ñ existi no NITM(S)



Ainda da pra ver um pouco das barras no SOTN na parte de cima





Diferenças nessa pintura, poucas mudanças nas cores ou erros de gráficos??



Eu usei 1 zoom ai então vê se v6 sacam as diferenças. "Da esquerda pra direita:"
A caveira tem tipo uma cor nas asas
Onde tem um humano com uma espada nas costas, na mão esquerda dele tem uma mudança de cor no teto
Essa marcação vermelha mostra tipo um Bug, "um erro de gráfico eu acho"
A espada q ele segura tem um tor cor mais claro
Tem outro humano com uma lança nas costas e essa msm lança tem um tom de cor mais escuro.
"Foi quase um jogo dos 7 erros"  rabbit 



2ª Torre da esquerda para direita: Retirarão quase todos os objetos de fundo só deixaram o gancho msm, dessa vez as escadas tem a msm cor do que no SOTN

Lebrando: "A corrente ou corda (não sei dizer ao certo)" do gancho tem cor vermelha no NITM(S), no SOTN a cor é amarela



3ª Torre: Os objetos tem cores mais escuras no NITM(S), o que era uma caixa no SOTN agora é uma cadeira no NITM(S), novamente as escadas tem cores claras







No NITM(S) sabemos q não tem aquela floresta gigante no cenário de fundo mas em algumas partes ela esta lá



Algumas mudanças no cenário





Teto do confesionario tem design diferente, essas setas mostra umas barras pretas no lugar da parede do cenário e mas uma vez aparece a floresta







Algumas salas nas duas versões tem umas falhas no piso que Alucard dar um ou dois passos a mais no msm lugar. Mas pelo menos aqui das q eu achei foram corrigidas no NITM(S). Vc percebe isso até com um Backdash que fica parecendo q Alucard cai como se ali tivesse um batente.



Nessa sala o cenário tem muitas coisas pra se ver mas eu só conseguir extrair essas fotos: No NITM(S) as janelas do lado esquerdo são um pouco mais escuras
A cruz no fundo tem uma imagem melhor, a do SOTN parace q tem uma "projeção" transparente
Essa "barra de cor rosa" tem o tom de cor mais forte no (SS)
NITM(S) Os reflexos das janelas em cima são mau feitos "serrilhados" (deve ser a palavra certa rsrs)
As janelas do lado direito tem a cor de como se o Sol estivesse brilhando entre elas mas elas perderam os reflexos q são produzidos no SOTN
Abaixo novamente parte da floresta.



Essas duas fotos servem só pra mostra melhor a parte de cima dessa sala e tbm mostra q o teto é igual ao do SOTN "Mas se tem detalhes pequenos ai eu não vi deixo pra v6 rsrs"





Outra falha no piso corrigido no NITM(S)



Parte da floresta dos lados esquerdo e direito, outra falha no piso





Nessa parte o design do fundo mudou nas pontas "quadrados brancos"
Os "quadradros vermelhos" mostram q a parte q faz o teto vai de uma ponta a outra no NITM(S)

Esse piso é mais claro mas isso talvez nem faça tanta diferença assim. E é assim nas outras parte tbm onde se encontra os jarros, mas eu só marquei ai msm



Agora podemos ver q os design dessas estruturas estão iguias "em outras palavras" só são diferentes na foto acima como eu mostrei



Em cada versão essa imagem fica de uma lado diferente NITM(S) esquerdo e SOTN direito. No NITM(S) eu mostro com essas setas pequenas falhas de cor preta "mas isso tbm pode nem fazer diferença e tal"





"De baixo pra cima" Ah 7 pares de estátuas os pares 4 e 6 mudam entre as versões.

4º Par


6º Par




Aqui onde a seta mostra tem mais uma parte para o cenário do fundo mas eu não sei se o pq de não ter no SOTN é por causa do Widescreen



Last edited by NITM-T on Sat 12 Apr 2014, 19:32; edited 1 time in total
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Wed 09 Apr 2014, 11:39

Dessa vez deu gosto de ler
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Wed 09 Apr 2014, 16:03

Heh, seria bom se fosse sempre assim. Thanks bro cheers Vou fazer as q faltam do Paulo pra da uma adiantada, da trabalho mas eu vou fazer o q eu posso ai
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Wed 09 Apr 2014, 21:52

Excelente Tamison! Agora compare com Royal Chapel que eu havia feito, assim completamos um ao outro. Voce está bastante detalhista, gostei de ver.

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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Thu 10 Apr 2014, 00:48

To fazendo Reverse Clock Tower mas eu vou comparar lá pode deixar. Obg tbm mano ñ imaginava q eu tava ficando bom hehe Seguindo os conselhos dos 2 mestres o cara aprende muito e passa de LV rápido  cheers 
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Fri 11 Apr 2014, 05:11

Reverse Clock Tower

Sinceramente eu fiz essa área sem paciência já. Aquelas Medusas são foda cara fica ruim d+ pra fazer msm com a Mist  Evil or Very Mad Quando mandava o Print tinha uma maldita Medusa lá onde eu ia fazer o destaque da diferença.

Vindo de Reverse Keep

SOTN
Onde tem as linhas vermelhas é pra mostra q aparecem novas paredes no cenário de fundo quando os portões se fecham. Vejam q da pra ver sim uma parede de cada lado e o cenário lá atrás das montanhas mas quando os portões aparecem percebam q tbm aparecem novas paredes do nada setas brancas.
Esses portões aparecem normalmente no SOTN.
Os portões tem pontas para baixo setas amarelas



NITM(S)
A 1ª foto mostra o cenário normal entre as versões, a 2ª mostra q não ah criação de novas paredes dos lados no cenário setas brancas.
Nessa versão o portão do lado esquerdo aparece como se fosse cenário de fundo. Olhando bem da pra ver q ele esta por trás da parede um pouco e o da direita esta mais visível por cima da Red Door.
Os portões tem pontas para cima setas amarelas



Derrotando o Boss vemos a diferença em sua morte entre as versões (Isso foi dito só por completamento os Enemies ficaram com o Jack)
Percebam q o portão do lado esquerdo desaparece no SOTN ao invés de sair como o do lado direito (A msm coisa q acontece no 1º Castelo)



Lembrando:
Eu só queria dizer q tem algumas salas q eu ñ postei fotos como aquela cheia de espinhos em Anti-Chapel o fato disso acontecer é q eu ñ achei nada por lá, no entanto deixei isso para v6 q tem os Olhos de Águia rsrs pra ver se acham alguma coisa tá massa! Automaticamente pedindo desculpas por ñ avisar isso antes. E obviamente q isso aconteceu aqui em Reverse Clock Tower.

Continuando...





Essas "armadilhas" (Ñ sei o nome pra isso) são mais rápidas um pouco no NITM(S). Não é questão da subida ou decida a questão é se vc colocar as duas pra cair ao msm tempo e deixar elas irem subindo e descendo vc vai perceber que a do NITM(S) vai ficando a frente da do SOTN.
Quando os espinhos batem no chão saem poeira, essas poeiras são diferentes nas versões seja onde for até msm no Backdash de Alucard.
Ao baterem no chão no SOTN sai pedacinhos de pedra q a gente mau ver (Até msm com o zoom ainda é ruim de se ver). Já no NITM(S) esses pedacinhos "que deveriam ser pedrinhas do chão" paracem mais com varias moedas coloridas



Vejam agora nessa outra foto q esses pedacinhos coloridos saem pulando
(Isso me lembrou até a cor do efeito q sai da Jewel Sword)





Talvez seja só do gráfico ou pixels mas pra mim essa parte das armadilhas são diferentes nas versões:
No NITM(S) Esses espinhos brancos parecem ser um pouco maiores e as pontas menores.
Essa parte do meio que segura a corrente me parece ser arredondada.
Claro q por causa do zoom pode mostra um engano meu mas no jogo msm é assim. Conferem depois se v6 quiserem.



As espadas são diferentes nas versões em todo lugar, mas eu só marquei ai.
Eu tenho uma impressão que algumas das bordas das chamas no NITM(S) estão mais pra esquerda tbm, mas eu não coloquei esse destaque nas fotos to falando que pode ser que seja ou talvez não



Msm coisa com as armadilhas pequenas "Só não tem a poeira quando desce



A única coisa que eu acho que tenho certeza nessa foto são os espinhos das armadilhas pequenas que estão um pouco afastadas no meio no NITM(S).
Esses 2 outros zooms mostram como as paredes são por dentro e pra mim no NITM(S) esses "espinhos ou barrinhas de ferros" são largos, os do SOTN me parecem ser mas finos e afastados um do outro



Agora no teto



No NITM(S) as setas mostram que esses "espinhos ou barrinhas de ferro" não são mais colados no final apenas o do meio é como os do SOTN





COMEÇANDO PELA PASSAGEM SECRETA
Lebrando tbm q o cenário de fundo as engrenagens é totalmente diferente entre as versões.

No SOTN as escadas do teto estão erradas "de trás pra frente". (Isso acontece várias vezes). No NITM(S) estão normal
Não tenho certeza do que seja esses objetos mas vou chama-lo de: "pedestal" setas para cima eles estão colocados diferentes na parte de cima no SOTN, no NITM(S) é q estão normal (Isso acontece em todos).





Esses candelabros tem design com uma diferença: NITM(S) São 2 circulos no final em vez de 1 no SOTN.
Essa tbm não é de certeza A vela da esquerda é mais fina que as outras no NITM(S).
Essas velas se mexem no SOTN.



Mais uma vez escadas e pedestais.
A seta amarela mostra que esse candalabro do SOTN poder ser maior que o do NITM(S) mas eu não tenho certeza?? Pode ser pelo pedestal que eu esteja vendo coisas hehe





Nessa sala vc ainda ver a Lua no SOTN



Essas velinhas são as msm de Castle Keep então as do meio são um pouco mais pra direita.
Um complemento com os Enemies:
A espada do Cloaked Knight não gira ao sentir a presença de Alucard, nem fica na mira dele no NITM(S).



As engrenagens tanto as grandes como as pequenas são maiores no NITM(S)



Essa realmente foi foda
Eu fiz essa foto e ao msm tempo me perguntava: "Eu nunca percebi essa parede quebrada ai? Não sei pq to fazendo essas fotos já que eu nunca vi esse buraco gigante". Cara sinceramente eu nunca tinha visto isso msm  lol!  lol! 



Então resolvi procurar novamente por onde eu já tinha passado pra ver se tinha deixado alguma coisa e quando eu voltei: "CADE O BURACO MERMÃO???" kkkkkkkkk Foi ai q eu percebi q foi algum erro ou Glitch sei lá como ancoteceu q essa parede quebrada foi parar ai. Ela é a msm da passagem secreta lá em baixo. Eu tava só com a Mist procurando as diferenças pra fazer as fotos, ñ faço a mínima idéia como isso acontece e com certeza nunca mais vai acontecer "como sempre" kkkkkk

Pra complementar essa foto aqui mostra a parede normal



Resumindo:
Por ñ fazer parte do Gameplay essa parede quebrada ñ conta mas a diferença na água sim

No NITM(S) a água corrente é escura "como eu mostrei na foto Glitched"
A água parada é diferente e cheia de "furinhos"
E eu tenho a impressão que essa engrenagem é oval, apenas ela as outras estão normais



Mais uma vez escadas e pedestal.
O portão dessa passagem é o msm do Boss dessa área então tem a msm diferença nas versões: NITM(S) pontas pra cima, SOTN pontas pra baixo.





Outra vez um zoom pra certificar se eu estou certo.
Esses espinhos me parecem ser mais finos no NITM(S)
E a diferenças nas águas pra variar



Aqui nos temos as velinhas de novo.
Um buraco do lado direito no SOTN q ñ tem no NITM(S) "Esse é do jogo msm" kkkkk
Essa engrenagem quadrado amarelo "em particular" me pareceu maior no SOTN









Outra coisa que eu percebi só agora
As engrenagens que abrem a passagem tem sons diferentes tanto quanto estão girando, tanto quanto chega no ponto certo isso nos sabemos. Mas eu estou usando a Crissaegrim nas duas versões e só agora percebi que essa espada atingi duas vezes as engrenagens se forem atingidas de perto no NITM(S), no SOTN ela ñ faz isso de jeito nenhum. Será que cada item faz diferença ali? Eu ñ testei hehe
Mas outro item que faz diferença é Power of Sire, eu sempre uso ele quando chego ali pra abrir a passagem no SOTN e ele atingi as engrenagens 4x por uso do item e o Power of Sire do NITM(S) atingi 5.
Talvez haja outros itens que faça mas hits do que no SOTN. Só que eu não testei pq não tenho todos os itens no NITM(S)  Neutral 

Essas folhas só são diferente do lado direito









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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Fri 11 Apr 2014, 05:33

Eu já li várias vezes esse tópico pra ver o q eu posso postar pra ñ repetir v6 "msm assim ainda erro" ¬

E pra dizer q ñ trago essa foto q era pra falar de cada área mas uma vez num post já é suficiente o problema é q eu ñ lembro se v6 já postaram isso e na real ler tudo aquilo só pra ver isso é foda  Neutral 

É sobre as Red Doors q no NITM  elas ñ tem aquela aura vermelha na parte de baixo e as do SOTN do lado esquerdo da parte amarela pra baixo a aura esta levemente com + "gráfico" ñ sei a palavras certa pra isso "caba burro assim msm"  Rolling Eyes 

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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sat 12 Apr 2014, 05:46

paulo1179 wrote:
Agora compare com Royal Chapel que eu havia feito, assim completamos um ao outro.

Eu fiz a comparação lá e vi mais algumas coisas

Esse telhado que fica logo no início do lado esquerdo tem duas difereças:
NITM(S) Onde está o circulo veja que a parte de baixo é feita com tijolos e parte de cima de madeira. No SOTN os tijolos tem tipo uma camada escura e a parte de cima "se é madeira eu não sei" ela é da msm cor do telhado.
O quadrado amarelo serve pra mostra que somente nessa parte no SOTN esse tom de cor é diferente.



A seta mostra que no NITM(S) essa parte do gramado tem a cor mais clara.
O começo da estátua tem design diferente.



Essas paredes tem as cores mais claras no NITM(S)



O quadrado pequeno mostra uma falha nos tijolos.
O quadrado de baixo mostra que essa parte tem o design diferente



Paulo diz:
*do lado esquerdo da passagem que leva à sala da estatua (que bloqueia a passagem) a cor do cenario de fundo é diferente - o mesmo vale para a passagem que leva à sala do confessionário

Isso tbm vale pra essa parte onde tem é a passagem com Load parcial.
Em cima tem a diferença nas paredes



Na passagem para a sala do confessionário ah diferenças nas paredes tbm e percebam pelos números 2, 3 e 3, 2 que as paredes mudam de lugar entre as versões.
A seta mostra que ah mais um detalhe para a versão do SOTN que é esse corte no meio da parede.



Nesse telhado da esquerda o NITM(S) tem 2 detalhes a mais:
O circulo que mostra um padaço pequeno de madeira com cor cinza no final e o quadrado mostra uma tábua a mais no telhado.
As setas para a esquerda mostram as diferenças nas paredes.



Do lado direito agora bem dizer a msm coisa, só não tem o pedacinho de madeira em cima:
Uma tábua a mais no final do telhado na parte de baixo.
E novamente as setas mostrando as diferenças nas paredes.



Esses pedaços de madeira tem a cor diferente no NITM(S)



Paulo diz:
*cenário do topo da 1ª torre tem cor diferente (caixas), o mesmo vale p/ as escadinhas

Lebrando que ah uma cadeira do lado direito dos objetos no NITM(S) no SOTN uma caixa.
A tábau a mais no telhado novamente.
Setas para esquerda mostram as diferenças nas paredes.
Seta para a direita mostra que a parede no NITM(S) vem mais um pouquinho pra esquerda



Lado esquerdo da 1ª torre mostrando novamente a tábua a mais no telhado.
Setas para direita mostram as diferenças nas paredes.
Seta para esquerda mostra a parede que vem mais um pouquinho pra direita.



Somente na 1ª torre tem esse detalhe nos dois lados no NITM(S)



Ainda na 1ª torre ah essa mudança de design no telhado



No NITM(S) onde tem a seta v6 podem ver que a parede não está mais colada no telhado como é no SOTN



Paulo diz:
*cenário do topo da 2ª torre no saturn é todo preto!! sem caixas ou bagunça!

Certo mas o gancho ainda ficou e a cor "da corrente ou corda - (não sei dizer ao certo)" é vermelha no SOTN a cor é amarela



Paulo diz:
*cenário da sala do chefe: esqueleto com asas da figura possui algumas partes "pintadas" na versão de saturn

Ah tbm outros detalhes que eu expliquei nas fotos em Anti-Chapel



3ª Torre
O gancho desapareceu no NITM(S)
As escadinhas dessa torre tbm tem a cor mais clara no NITM(S)



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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sat 12 Apr 2014, 11:38

NITM-T wrote:
Eu nunca notei esse buraco.
Será que esse buraco fazer qualquer coisa, ou ir a qualquer lugar?

I never noticed that hole.
Does this hole do anything or go anywhere?
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sat 12 Apr 2014, 15:26

A parede quebrada é sustadora mesmo, e sim , todas as engrenagens, grandes e pequenas, são ovais no SS.
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sat 12 Apr 2014, 18:12

Nathan7878
The worst is that I was not there to see if anything happened simply because I thought it was the game itself. "Google translate"

Jack
Foi uma parada muito louca kkkk pena que nem me liguei achando q era dali msm  scratch Mais uma pra coleção  lol! 

Obg pela dica nas engrenagens!
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sat 12 Apr 2014, 19:35

Fiz alguns testes...
isso é muito estranho, mas legal.

Did some testing...
this is very strange, but cool.


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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sat 12 Apr 2014, 20:09

Whoa! Nathan very good, man! Surely this happened to me because I have pressed Start on that gear and by the time I was on the menu, changed the wall.
I tested now just stay on the menu for about 5 seconds, then the Trick happens.
Thanks for the credits.
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sat 12 Apr 2014, 20:14

Lembrando: Royal Chapel

Eu esqueci essa parte  Razz 

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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sat 12 Apr 2014, 20:37

Lembrando: Anti-Chapel

Ao comparar Royal Chapel em favor ao Paulo acabei vendo mais algumas coisas que não tinha percebido antes. Vamos lá:

Seta pra cima mostra a cor diferente no matinho em NITM(S).
Tom de cor diferente somente nessa parte em SOTN.



Pequena falha na parede no NITM(S) "quadrado de baixo"
Pequena diferença nesse teto NITM(S) "quadrado de cima"



As diferenças nas cores no cenário de fundo entre as versões.



Uma tábua a mais nos telhados do NITM(S).
As setas para esquerda e direita mostrando as diferenças nas paredes.
Pequeno detalhe apenas no telhado da direito no NITM(S) "seta para baixo no zoom"



Detalhe apenas na 1ª torre no NITM(S) "seta para baixo"
Diferenças nas paredes dos 2 lados "setas esquerdas e direitas"
Uma tábua a mais nos 2 lados do telhado apenas no NITM(S)
Diferença no design entre as versões no cenários de fundo "quadrado"



A parede não é mais colada no telhado no NITM(S)

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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sun 13 Apr 2014, 00:00

Muito bom Tamison, o glitch gráfico é novo, nunca tinha visto. Levando em conta todas as nossas análises entre as duas versões, para mim fica claro que a versão saturn foi totalmente refeita, ou seja, não foi uma simples adaptação. Remontaram todas as áreas do castelo, uma a uma, até ficar como conhecemos. Nota 10 para a Konami pelo trabalho, pois o saturn funciona de maneira totalmente diferente do psx.

Outra coisa: a versão de saturn é mais lenta, talvez por isso a velocidade do movimento daquelas armadilhas com espinhos seja menor no saturn. Isso na verdade tem que valer para tudo que se move. Se algo for da mesma velocidade ou mais rápido, é porque foi "corrigido".
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sun 13 Apr 2014, 01:17

Pode crer. Antes eu achava que a diferença tava só nas duas novas áreas, os itens, os inimigos e aquele "Now Loading" na telas dos chefes e mudança de área e tal.
Mas desde q vc começou esse projeto com o Jack eu tenho visto coisas incrínveis ñ só no NITM(S) mas tbm o SOTN tem altos detalhes que eu nunca tinha percebido só jogando hehe

Sim Paulo sobre as armadilhas no Reverse Clock Tower as do Saturn é que são + rápidas como eu falei ñ as do SOTN. Msm o Saturn sendo lento pra rodar esse jogo essas armadilhas ficaram 1 pouqinho + rápidas.
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sun 13 Apr 2014, 03:06

Reverse Outer Wall

Não achei quase nada aqui  Neutral 

Onde tem as setas é pra mostra que a cor dessas duas partes da maquina no NITM(S) ficaram claras.



As setas mostram que no NITM(S) essas engrenagens na parede ficou um pouco acima do que é no SOTN.
No zoom v6 podem ver que o elevador não encosta na engrenagem no NITM(S).



No SOTN a cor dessa parede com referencia ao elevador é de cor branca, no NITM(S) foi colocado na cor original conforme o resto.





Talvez isso seja do emulador mas no SOTN a parte do chão da passagem secreta é um pouco deslocada do resto do cenário, no NITM(S) o chão é normal.




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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Tue 15 Apr 2014, 21:25

O lance da espada do Cloacked Kanigh é novo pra mim, me lembra de "atualizar" a pagina de inimigos de de por seu nome nessa curiosidade  Surprised 

É paulo parece que num exite mesmo esse lance de Converter de PSX para SS hehehe, mas, sprite é sprite, O grande trabalho foi em como agrupá-los de forma harmônica, aí num teve jeito, tiveram que esticar aqui, puxar ali, emendar com isso e com aquilo, improvisar, e outras coisas passaram por despercebido mesmo. Brilhante trabalho da Konami mesmo  Basketball 
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Wed 16 Apr 2014, 23:54

De rocha bro \m/
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sat 19 Apr 2014, 04:22

Forbidden Library

Eu comparei com Long Library do paulo1179 mas msm assim teve coisa q eu ñ achei ou ñ sei dizer se mudou no 2º Castelo.  Question 

Essa área é outra com varias mudanças nos cenários, eu msm ñ fiz todas as fotos pq requer muita paciência e visão pq tinha coisa q eu via, ai editava as fotos e acabava vendo outro detalhe e com isso eu tinha q começar de novo.
Em Long Library Paulo falou sobre esse detalhes nas estantes, nos livros, cenário de fundo e tal, então isso tbm está em Forbidden Library.
Mas eu fiz as fotos somente de partes como exemplos ou do que realmente fazia uma diferença nas versões.
Candelabros tem as chamas e o brilho da aura menores no NITM(S).



Ah um pouco a mais de sobra onde mostra a seta no SOTN.



Como falei antes: São muitos os detalhes nessa área então ai está uma demostração do que estou falando é assim em quase todas as estantes. Algumas partes com mais livros no SOTN outas com mais livros no NITM(S) as vezes faltando em uma das versões e etc





Pequenas diferenças nos livros dessa estante. Livros deitados a esquerda no NITM(S) tem tipo uma variação de cor por trás (Não sei explicar bem isso), livros da direta no SOTN na parte de baixo tem o tom da cor um pouco mais escura.



Como falei antes: Os cenários de fundo mundam muito, veja por essa foto no NITM(S) que lá atrás é claro e ah uma porta e no SOTN é bem escuro e ah uma estante com livros.
À cima do teto no NITM(S) se ver o design que daria aquela parte de cima da porta que é mostrada na parte de baixo, já no SOTN podemos ver que ah uma porta.



Nessa parte o cenário de fundo no NITM(S) está mais pra baixo ou pra cima do que o do SOTN ou vice-versa (Não sei explicar bem isso).

Nessa foto mostro mais detalhes que mudam frequemente em cada estante:
Em cima os quadrados brancos mostram que só no SOTN tem livros no teto.
Em baixo os quadrados maiores mostra as diferenças nos design das estates: No NITM(S) os anjos estão do lado esquerdo, no SOTN estão do lado direito.
Os dois quadrados pequenos dentro dos maiores mostram pequenas rachaduras que uma versão tem e a outra ñ:
NITM(S) só é rechado no quadrado da esquerda e no SOTN só é rachado no lado direito.
Percebam que esses dois rachados pequenos deveria aparecer dos dois lados no SOTN mesmo com a mudança do design mas não.









Aqui a parte rachada no NITM(S) foi colocada mais próxima do candelabro.





Essa sala de um lado é uma coisa e do outro é outra entre as versões:
Fotos de cima:
O teto como o chão são diferentes "quadrados branco".
A seta mostra a diferença no cenário de fundo na "entrada ou saida" dessa sala.
O circulo vermelho mostra que o design no chão faltou um "traço".
Fotos do meio:
Apenas a diferença nas rachaduras do teto.
Fotos de baixo:
A mesma coisa das fotos de cima.
Vejam que esse cenário do teto e do chão são trocados nas próprias versões.
Por causa do Stats de Alucard (HP, MP, Hearts e Sub-Weapon) não da pra ver direito mas ah rachaduras no teto que são diferentes entre as versões.



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