Castlevania: Symphony of the Night

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 Diferenças entre a ver. Saturn e PSX

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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sun 15 Dec 2013, 03:58

Eu ja falei aqui sobre a Aura de Alucard aquelas sombrinhas q saem ao andar Ela é infinita no NITM pq no SOTN depois de andar 1 pouco elas desaparecem.

Agora + 1s detalhes sobre essa Aura





Agora sobre o Level UP

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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sun 15 Dec 2013, 04:02

Jack ja falou sobre as diferenças nos emenies + acho q isso pode ajudar pelo menos eu ñ vi q ele falava disso rsrs





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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sun 15 Dec 2013, 04:32

Paulo vê ai pra mim no Saturn seu Video Game se esses e outros items estão fora do lugar ou é do emulador msm.
Lembrando q no Master Librarian todos estão 1 pouquinho para cima







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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sun 15 Dec 2013, 17:44

Outro detalhe é q no NITM   a Twilight Cloak ñ tem + aquele pequeno efeito da perda da cor vemelha na capa ao passa por uma Red Door.

O Big Toss ´´ñ sei como v6 chamam aqui.´´ É aquela pancada q Alucard leva quando ele estar fraco d+ como no Luck Mode ou algum enemy é forte d+ como o Guardian ou Nova Skeleton. Ele tbm faz parte do Gameplay so q o do Saturn esse Big Toss é + fraco do q no PS
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sun 15 Dec 2013, 19:11

Tâmiso Procure recortar as fotos no Paint mesmo e poste uma abaixo da outra ... é só uma dica.

Esse lance de itens estão meio que voando acontece no PSX também
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sun 15 Dec 2013, 19:38

Sim foi mau vou corta nas proximas. As fotos ficam lado a lado pq eu uso os 2 emuladores pra fazer os Alucards se moverem ao msm tempo, assim eu posso ver melhor as diferenças. + blz eu vou fazer melhor da proxima vez e obg pela dica bro  afro 

O items voam no PS tbm? Eu nunca vi e no Videogame tbm ñ  lol! 
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sun 15 Dec 2013, 22:20

Boas observações, Tamison! Quando nós montamos esse tópico fizemos o mesmo que voce: abrimos os dois emuladores lado a lado e fomos comparando as diferenças. Tirei uma foto da TV para voce confirmar os itens fora do chão no saturn:



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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sun 15 Dec 2013, 23:09

Pra não deixa o Tâmison sozinho vou por uma diferença que notei já faz um tempão.


No SS os dois pilares tem figuras de um "bode". NO PSX o da esquerda é bode e o da direita é serpente.
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Mon 16 Dec 2013, 00:17

Paulo Pode crer mano eu fico vejo o trabalho q vc e o Jack tiveram pra ver esses minimos detalhes nos cenarios e penso: Meu amigo esses cara tem olho de águia ´´como dizem por aí´´ kkkk Ai eu teimo e vou tentar tbm lol!
Vlw pela foto ai do Saturn!!

Jack Vlw pelo apoio mano  cheers Cara eu coloquei as fotos com Richter no Final Stage e de jeito nenhum vi isso kkkkkkkkkkkk To falando mano v6 tem olhos de águia msm  Cool 
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Tue 17 Dec 2013, 02:53

Essa ñ é certeza + eu vi quando comecei a jogar no SSF
No SOTN a Sword Familiar sai da tela ao chegar ao LV50 por 2 motivos: 1- mudar de aparencia e 2- Ficar desponivel para Alucard equipa-la.
Blz isso tudo mundo ja sabe MAS caso vc fique mundando de sala por EX: O melhor lugar de evoluir os Familiars é com a Spectral Sword LV3. Então lá vc fica mundando de sala o tempo todo e caso a Sword passe do LV50 ela ñ vai embora até q vc fique parado numa sala. Então vc ñ ganha a Sword Familiar pra equipar até ela ir embora.

Agora eu jogando no NITM  sem querer eu vi q a Sword estava no LV53 e ñ saiu da tela MAS quando eu fui olhar meus equipamentos a Sword Familiar estava desponível pra equipar. Voltei ao jogo e ela ñ ia embora ficava la atacando a Spectral Sword LV3, então eu matava ela ''com o Power of Sire'' e olhava o LV da Sword e ela so saiu da tela quando ganho 1 pouco + de EXP ela ficou no LV53 e 47EXP

Sinceramente ñ sei se foi 1 erro no jogo ou emulador ou sei la so sei q foi assim. O bom é q eu fiquei tão ligado nisso q ñ tirei fotos + acho q vou fazer denovo e dessa vez vou ver se gravo 1 video pra tirar a real dessa historia pra ver se a Sword Familiar do NITM  so muda de aparencia no LV53.

A ñ ser é claro q v6 ja saibam disso


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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Tue 17 Dec 2013, 03:51

Muito bem aqui + uma curiosidade com os Familiars.

No SOTN é normal q os Familiars fiquem sempre do lado em qual Alucard entrou no Save Point. Os lados esquerdo ou direito so depende de qual Save Point vc entrou. Eles ficam do lado do Save Point antes msm q Alucard, isso nos 2 Castelos.
Agora no NITM somente no 2º Castelo eles mudam sua posição MAS isso so em Save Points com uma única entrada, aqueles como o de Forbidden Library e Floating Catacombs eles ficam do lado em q vc entrou. Resumindo se vc entrar do lado esquerdo de 1 Save Point eles vão pro lado direito sem + nem menos, se vc entrar num Save do lado direito eles voam direto pro lado esquerdo. Até msm quando vc sai do Save eles demoram 1 pouquinho pra ficar perto de Alucard

Melhor do palavras são as fotos e os videos ''sempre q da pra fazer é claro'' lol! O Paulo disse pra mim fazer 1 video mas por enquanto só tenho as fotos.

Aqui vc ver Pixie ''teimosa'' do lado esquerdo e Alucard do lado direito ''na entrada ainda'' e ela ''ou qualquer Familiar'' vai pro outro lado



Agora vc ver Faerie ''comportada'' do lado q Alucard estar. ''E como eu disse eles vão antes q Alucard pro Save Point''



Agora eu estou em Fobbiden Library ''mas tbm faz o msm efeito em Floating Catacombs.'' Veja q dessa vez Pixie ''se comportou'' e ficou do lado de Alucard ''em outras palavras'' do lado direito



Esse msm resultado ja era esperado da Faerie mas msm assim eu mostro aqui pra v6 verem



No SOTN - Essa proxima imagem ñ é do Gameplay e sim de 1 Glitch a 3ª Outer Wall mas eu resolvi colocar so pra mostrar a v6 q essa é a única maneira dos Familiars irem pro outro lado ''lado esquerdo ja q na 3ª Outer Wall os 2 Save Point a entrada é pela direita''

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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Tue 17 Dec 2013, 03:56







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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Tue 17 Dec 2013, 06:51

NITM  Alucard ñ sente dor quando estar na água sem o Holy Symbol. Alucard faz 1 som de dor quando estar na água so q nessa versão ele ñ faz isso.

NITM  Formação de items é diferente pq quando vc escolhe 1 estilo de item tipo: Sword, Short Sword, Bomb, etc. vc ñ ver os items se formando como no SOTN até msm se vc colocar o marcador la em baixo e fizer o comando o programa do jogo coloca vc la em cima. Eu ja tinha falado sobre essa formação antes mas ñ dessa parte, falei q quando se esta com a tela de formação de items os nomes: STR, CON, INT, LCK e os valores destes desaparecem. A única coisa q vc ver é o L desaparecendo pq a tela ja ta no inicio após o comando.
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Tue 17 Dec 2013, 19:15

Boas curiosidades. A do elevador, na verdade, o elevador tem tamanhos diferentes nas versões. As outras curiosidades do elevador eu não notei não, muito boas! Essa última dos itens eu não entendí, acho melhor voce explicar com um exemplo...

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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Wed 18 Dec 2013, 02:16

Paulo eu fiz 1 video com o Hypercam q vc me indicou esse é o 1º video q eu faço então ñ ficou lá essas coisas mas acho q pode ajuadar com o q eu falei sobre os items. Eu usei o mouse pra indiar as diferenças so q eu me perdi 1 pouco nos comandos de L e R eu sempre me atrapalho com isso pq os controles mudam nas versões rsrs

O caso é q no SOTN quando vc faz sua formação de items vc ver o programa do jogo modificar todos os itens pra vc, e caso vc esteja a algumas paginas de items abaixo vc vera isso perfeitamente. V6 sabem como é, os items passam bem rapido só q no NITM  vc ñ ver isso os items são organizados de uma vez só, então automaticamento quando vc sai da ''barrinha'' de formação de items a camera desse menu de deixa lá no começo.

Vejam o video ai e ver se ficou legal pra entender

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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Wed 18 Dec 2013, 02:18

paulo1179 wrote:
Essa última dos itens eu não entendí, acho melhor voce explicar com um exemplo...

É o seguinte Paulo quando vc usa uma opção de organizar seus itens (s.swod, Throw 1, club, etc..) no PSX tem uma animação da reorganização e o jogo leva o curso lá para o topo do inventário. No SS não, ao selecionar o tipo de organização nada acontece, simplesmente os itens se organizam na velocidade do click.
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Wed 18 Dec 2013, 02:26

tem uma informação bem legal
Nunca tive diposição para fazer testes, porem, a organização é diferente nas três versões
(SOTN, NITM-ss e NITM-psx), Isso é comprovado da seguinte maneira:
pegue todos os itens (das mãos)das 3 versões, em seguida organize-os usando a 1ª opção. o jogo vai organizar os itens por um tipo específico porem as ordem serão diferentes.
OBS.: no psx a 1ª opção do menu de organização é "s.sword" não faço a mínima ideia se a primeira nas vrs JP são correspondente a s.sword. Mais isso não atrapalha no teste  Wink

Uma hora depois de ter feito a postagem assim  study 

Testei PSX US e JP as duas organizam

 scratch


Last edited by jack.w on Wed 18 Dec 2013, 03:25; edited 3 times in total
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Wed 18 Dec 2013, 02:41

Ao abrir o menu de organização os status STR, CON ... desaparecem na vrs para SS

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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Wed 18 Dec 2013, 02:50

Pois é o video mostrou isso + a edição do Jack fica bem melhor de explicar  lol! 

Jack no  eu tenho o JAP (T-ENG) então pra S. Sword fica Dagger + eu preferia q uma pessoa q saca msm japa nos ensinar-se  lol! lol! 

saca só essas imagens



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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Thu 19 Dec 2013, 02:49

O Life Max Up próximo ao Cub Of Zoe em Entrance  é impossível (ou muito difícil) de ser pego no SS com o pulo simples.

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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Thu 19 Dec 2013, 03:23

É 1 video interesante nunca imaginei q tinham mudado isso tbm. Heh me lembro de quando eu era mulek eu fazia isso e subia as escadas da Clock Tower com o Wolf pra emcabular os outros boys kkkkk Nesse tempo a gente ñ sacava o Drop Tech e tinha q ir por Alchemy Laboratory pra chegar em Castle Keep pra conseguir o Leap Stone ''Gameplay normal em outras palavras''. Mas eu pegava esse atalho rsrs

Nesse msm lugar tem 1 pequeno Trick q no SOTN so acontece se vc sair de uma área e voltar pra essa sala do Entrance. No NITM  acontece so de vc ir e voltar numa sala pq essa versão tem tipo uns loads até pra isso. É só 1 EX nada a ver com o tópico em si

Lá de baixo é so pular e usar o Gravity Boots q Alucard vai bater ali com se aquele barra ainda estive lá. Lembrando q tem outros Tricks ai o próprio Jack tem 1 video mostrando

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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Tue 24 Dec 2013, 00:36

Reverse Keep

O Rodrigo já falou disso
















Aqui é o seguinte: Usando o Backdash na escada do 1º Castelo Alucard faz o movimento diferente. ''Vc pode até cair da escada fazendo o comando do Backdash + Esquerda''. Já aqui no 2º Castelo isso acontece ai onde tem a seta para baixo






Essas Áreas do Reverse Keep tem muita modificação no cenário. Então veja se v6 sacam ai ''AS NUVENS''







Paulo diz:
GAME PLAY
*big heart deixado pelo castiçal da esquerda da sala dos vasos (sala sobre a escada secreta em Castle Keep) quando cai no chão gira sempre no sentido horário na versão de saturn (normal), no entanto, na versão de PSX se o castiçal for destruido com alucard do lado esquerdo dele, o coração irá girar no sentido anti-horário! Testei em Olrox's Quarters e funciona lá também. Fora esse tipo de castiçal que é preso ao chão, todo o resto onde eu testei (inimigos e velas em ambientes variados), os corações sempre giram no sentido horário em todas as versões.
Msm sistema no Reverse Keep. Mas ñ sei quanto a Death Wings Lair




Last edited by NITM-T on Sun 20 Apr 2014, 01:25; edited 1 time in total
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Tue 24 Dec 2013, 00:45

Cenário










Isso pode ser dos emuladores ou da minha visão. ''Conferir nos Consoles''





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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Tue 24 Dec 2013, 00:54













Msm sistema nas aberturas aqui no corredor








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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Tue 24 Dec 2013, 19:32

Eu ñ sei se isso conta como Gameplay mas...
Esse Life Max Up so fica no canto esquerdo no NITM  





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