Castlevania: Symphony of the Night

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 Diferenças entre a ver. Saturn e PSX

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jack.w
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Mon 16 Jan 2012, 13:16

Richter Belmont (chefe)
1- O traje do SS é diferente.
2-Qualidade gráfica na ativação do Flame Whip.
3-Animação das mortes com Ice, THU apenas no PSX.

Dodo Bird
1-No PSX quando esse inimigo é morto ele gira antes de explodir, no SS ele simplesmente explode sem girar.
2-esse inimigo da mais EXP na versão japonesa de PSX.

Galamoth
1-Alguns ataques perderam qualidade visual no SS(chuva de raios e esfera de luz).
2-No SS aparte interna da vestimenta (saia) é da mesma cor da parte externa.
3- Detalhes diferentes na morte de Galath:
As partes que vão quebrando caem a frente do senario no SS, e atras no PSX (obseve a mão no piso). Aqualoidade das explosões é superior no PSX dando um efeito de que as chamas sasem de dentro do Galamoth.
A cabonisaçao final é diferente entre as versõs. E ainda no SS sobae uma parte que cai por ultimo que parece ser a “cueca” do cara.
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jack.w
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Mon 16 Jan 2012, 13:21

Guardian
1- diferença no ataque de FIR.
2-Espessura, cor e transparência são as diferencia do escudo de PSX e SS.
3-Varias diferenças na morte desse inimigo:
A espada de Guardian fica escura e some no PSX, no SS ela fica com o inimigo até o finam e ganhar a cor de fogo.
No PSX a luz azul vai sugando o inimigo pra cima, no SS ele só vai sendo esmagado pelas laterais.
No PSX as explosões somem quando a luz azul surge, no SS as explosões ficam até o inimigo sumir por completo.
No PSX a luz azul vai sendo sugada para cima em quanto no SS ela vai se apagando.
4-Durante o ataque que lembra o ataque da espada Rapier, se você tocar nas costas do inimigo na versão para SS, o jogo entenderá como se tomasse o ataque e causará o dano relativo ao mesmo CUT= 120. No PSX o dano será de HIT= 50 que é o se tomo ao tocar no inimigo.

Death
1-Alguns casos de transparência bem críticos nos ataques especiais.
2-A Transição para segundo forma é diferente, branca no PSX e vermelha no SS.

Death #2
1-O reflexo do ataque em que ela lança a foice possui cor diferente entre as versões.
2-A morte dele tem cor diferente entre as versões analisadas.
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Mon 16 Jan 2012, 13:26

Shaft
1-Diferenças na qualidade visual dos ataques de fogo e raio.
2-No PSX durante o dialogo, a imagem escura de Sharf fica dentro da esfera. No SS, nesse momento, a esfera fica fazia.
3-Diferença no modo como Shaft surge dentro da esfera. No PSX a imagem escura se transforma em Shaft ( só ganha cor), já no SS, surge dentro a esfera uma imagem pequena de Shaft que cresce rapidamente.
4-Quando derrotado, as esferas verdes caem e queimam em cores diferentes.
5-A explosão de morte é em cor diferente e, no SS ela não esconde Alucard nem os arcos.
6-(cenário)O olho que se abre no fundo do cenário é diferente.
7-(cenário)A transição que liga essa batalha à batalha contra Dracula é diferente. No SS ela acontece de fora para dentro, no PSX ela surge de dentro do olho para fora.
8-(tempo)No PSX é Alucard se no mento m que o dialogo acaba. No SS é preciso esperar Shaft entrar na esfera e chamar todas as esferas verdes menos, para só então Alucard poder se mover.
9-No SS é possível controlar Alucard após a batalha,quando a tela vai ficando escura, Isso normalmente sem ajunda de nenhum glitch.

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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Mon 16 Jan 2012, 13:32

Dracula
1-O cenário de batalha é totalmente diferente. No SS apenas nuvens sombrias, no PSX conta com a presença de raios e efeitos de prisma que mudam de cor constantemente.
2-A movimentação das asas também sofreu alteração, no PSX a movimentação de “bate-asas” é normal com movimentos levemente circular. No SS a movimentação ficou estranhas pois as asas crescem e encolhes constantemente para simular o bater das asas.
3-Quando o primeiro dialogo se inicia no PSX não existe cenário e nem da pra ver Dracula. No SS Dracula e cenário já estão visíveis.
4- Diferença na qualidade do ataque lançado de longe e também na localização onde Dracula se posiciona ao fundodo cenário.
5- Diferença no ataque conjunto das três cabeças(ataque que lança alguns triângulos).
6-Diferença na animação de morte. No PSX Dracula suga o as nuvens do cenário e as queima junto com ele para só então um feixe luz tomar conta da fase. No SS pula a parte de queimar as nuvens e segue logo para o feixe de luz com algumas bem notáveis.
7-O jogo mostra Alucard andando após matar Dracula apenas no PSX.
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Mon 16 Jan 2012, 13:36

Isso foi tudo o que eu achei comparando os inimigos das verões de Playstation e Sega Saturn
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Wed 18 Jan 2012, 17:20

hoje notei mais algumas diferenças

Armor Lord
As diferenças encontradas em Guardian também se aplicam em Armor Lord.

Spellbook
Assim como Magic Tome esse inimigo também não brilha quando recebe algum golpe.

Spectral Sword (Royal Chapel)
No PSX ela tem contorno Azul. No SS o contorno é VERDE para todos os inimigos do gênero.

Spectral Sword (Ati-Chapel)
No PSX ela tem contorno branco. No SS o contorno é VERDE para todos os inimigos do gênero.
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Mon 20 Aug 2012, 04:17

jack.w wrote:
vamos falar da parte antes do prolog, onde surge a logo da KONAMI
Logo da KONAMI:
saturn e PSX-JP são com a loga mais antiga, já a PSX-US é com a logo mais nova da KONAMI

Na vrs de saturn após a logo da KONAMI existem duas outros logos:
KONAMI
COMPUTER ENTERTAINMENT
NAGOY


.............................................................................................................................................................................................

TrueMotion is a registered trademark of
The Duck Corporation.
TRUEMOTION



.........................................................................................................................................................................................

menu press start
existe uma pequena diferença no modo como se justifica os direitos autorais nessa tela e data (ver data em outras tiragens)
PSX (JP e US)
C1997 KONAMI ALL RIGHTS RESERVED. DEVELOPMENT BY KCET.

SATURN
C1997/1998 KONAMI ALL RIGHTS RESERVED.
DEVELOPMENT BY KCET.


Jack essa legenda: 1997/1998 KONAMI ALL RIGHTS RESERVED.
DEVELOPMENT BY KCET

O final é KCEN e ñ KCET
Olha aii depois
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Mon 20 Aug 2012, 17:09

ôpa! acho que vc está certo, depois eu confiro quando estiver com o emulador.
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sat 01 Sep 2012, 20:49

Eu NITM-T confirmo a mim msm sobre a legenda do NITM




Essa é a Versão T-ENG + é a msm legenda do NITM original



Agora aqui o NITM com KCEN no final e ñ KCET como nas Versões de
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sat 01 Sep 2012, 21:52

Em SOTN quando encontra Maria pela 1ª vez Alucard sai na frente de Maria quando se aperta Start pra cortar a fala




Ja no NITM é Maria quem sai na frente

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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sat 01 Sep 2012, 23:47

Muito bom, Tamison! Mas será que vc não demorou p/ apertar start no saturn???

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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sun 02 Sep 2012, 04:48

Boa pergunta Paulo e vc pode fazer isso pra mim ja q vc tem o Videogame pq como tudo aqui é feito atravez do Gameplay nada melhor do q fazer isso no (Real Console).
Eu notei q Maria corre menos no Saturno do que no PlayStation + isso no Emulador, so q eu usei a camera lenta pra testa tbm e quanto + rapido vc for da certo. Agora se vc deixa passar aii então Maria ira ser + rapida.
Tirei isso pelo proprio NITM (PlayStation) q tbm da no msm e melhor q minha teoria so os Speedruns do NITM (PS) onde a coisa é + bem feita.
Mas no jogo em si Maria sai na frente. Faz 1 teste ai Paulo (espero q eu ñ esteja errado) rsrs
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sun 02 Sep 2012, 13:09

agora vc me surpreendeu Tâmison, boas observações, em especial do Kcen|Kcet.
e a Maria Realmente no PSX eu nunca vi Alucard passa à frente da Maria pig
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Tue 04 Sep 2012, 04:45

Vlw Jack ja faz 1 tempinho que eu queria posta isso + tava sem a ROM do Saturn.
Fica melhor explicar com as fotos ou videos rsrs
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PostSubject: Chuva Vermelha no SS   Fri 11 Jan 2013, 21:30

Esse é um bug gráfico com a Holy water!

O efeito é bem interessante e muito bonito. Também parece acontecer em raras ocasiões, e somente (até agora) no Saturn.
[img][/img]
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sat 12 Jan 2013, 18:02

Ao vencer a batalha contra Doppleganger 10 no PSX o jogo fica sem musica (até mudar de sala), já no SS a musica natural da fase (Tower of Mist) toca normalmente.
Só pra completar a curiosidade:
em ambas as versões o jogo fica sem musica após as batalhas contra Hippogryph e Doppleganger 40.


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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sun 13 Jan 2013, 11:55

Existe uma diferença na organização das letras (ou símbolos) de uma das legendas de Maria no Final 3 ou 4.
"Maria:
.........
I see..."








A versão US termina a frase com reticencias "...", em quanto as versões JP terminam com ponto final "º"
comparado as versões JP de Psx e SS nota-se que no PSX a legenda inicia com 8 pontinhos +ponto final e usa duas linhas.
Na versão de SS inicia com 3 pontinhos(coisa que só acontece aqui, eu acho) e usa só um ponto final. Utiliza apenas uma linha.
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Fri 22 Mar 2013, 15:03

vc's sao Shocked estam study o jogo de cabo o rabo
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sun 15 Dec 2013, 02:45

Galera antes de + nada eu queria q v6 me ajudasse aqui com umas duvidas. Eu vou colocar os NOMES ai a minha duvida.

PAULO
*Mensagem com uma voz feminina no menu press start após N minutos. (Eu queria saber o tempo real desse segredinho pq vc colocou ´´N´´ no lugar do tempo rsrs. Ja na minha teoria foi d 0:08:36 + acho pode ser 10 e ainda posso esta errado kkkk)
*Existencia de uma 3ª mão p/ Alucard na versão saturn, que permite que ele equipe qualquer um dos itens que se segue: verificar. (Eu vi q essa 3ª mão ñ deixa guardar os items em qualquer lugar até msm se ela estiver vazia. Vc saca o pq disso?)
*O morcego não faz som algum na versão de saturn quando se pressiona [esquerda] ou [direita] (famoso "cri" "cri"). (Sim isso é verdade + vc becebeu q o Bat do NITM (S) quando vai pra cima ele vai na msm velocidade do Bat do SOTN so q pra desce o do SOTN abre as asas d 1ª, o do NITM(S) bate as asas + uma vez antes de abri-lás e ele é + lento do q o do SOTN quando vai para frente.
Me lembro d vc dizer q aquela Tech do Bat no SOTN era 1 Glitch do Jack + eu acho q é do Gameplay pq é 1 comando normal isso faz diferença do NITM (S) pq o Bat de la ñ faz. O Rodrigo mostrou q é capaz d fazer o Fire & Echo Wing Smash no NITM(S) para mim isso tbm faz uma pequena difereça pq o Fire Wing Smash do SOTN é bem + visivel do q o do NITM(S) e tbm se trata d 1 comando normal do Gameplay.)

*Nomes de ambientes iguais à versão jap de psx: Catacomb, Olrox's Room, Abondoned Mine to the Pit, Ground Water Vein. (Paulo como vc tem o Console me diz: Certo os nomes das areas são os msm + eu vi q a ´´FAIXA´´ onde fica o nome muda o modo de entrada em cada area. Vc sabe se tem diferenças nas versões? E no SSF eu vejo q essa faixa tem tipo uns ´´buraquinho´´ como efeito. Sera q é so no SSF ou no Saturn é assim tbm? pq ja fica diferente nos 2 NITM)
*Lobo não nada na versão saturn. (E ele ñ tem nem ´´gravidade ou peso´´ na água ele desce d vez)

*Necessidade de pausar p/ ver o mapa na versão saturn. (Isso vale tbm para Richter e Maria é claro. + ñ tem Maria no SOTN(PS) so no PSP)

*Library card deixa Alucard dentro da sala do Master Librarian na ver saturn. (E tbm tem 1 pequeno Load assim como varias parte dessa versão)
*Alucard x Richter. Richter usa a vestimenta "secreta" na versão saturn. (Aqui nessa batalha no SOTN Alucard tem 2 dialogos isso tbm vale pro NITM(S) & (PS)?)

JACK
"Imput "RICHTER" to play as Richter Belmont." (Eu sempre ouvi dizer q é preciso ter 190% ou + pra pode jogar com Richter + eu zerei com 15.9% ´´usando GS é claro´´ e deu certo posso jogar com Richter. Sera q o GS modifica alguma coisa? Bom + isso esta fora do topico em si é so uma duvida msm)

*Dentro da opção "Name Charge":
1-No PSX se você tenta trocar o nome de um slot vazio, o jogo emite um som.
2-quando se altera um nome no PSX segue as seguintes mensagens "Changing Name. Do not remove Memory Card." "Name changed." e o jogo passa a mostra apenas o botão "X" (botão de ação) para confirmar. O jogo só segue quando você confirma. No saturn ele segue direto nem pede tempo pra carregar o novo nome.
(Lembrando q no Name Charge do NITM(S) EX: Caso vc tenha 1 save com nome Alucard e vc quer muda-lo o nome Alucard ainda estara la vc tem q escrever por cima ou apagar se quiser 1 novo nome. Ja no SOTN a barra esta em branco pronto pra modificar os nomes desejados.)
*File delete*
1-No PSX se você tenta trocar o nome de um slot vazio, o jogo emite um som.
2- Após "deletar" um file, as configurações exibidas na na tele somem e fica apenas o "X" (ação), pedido a confirmação, que só é possível com esse botão. No saturn as configurações exibidas na tela não muda e até mesmo o botão "C" (voltar) passa poder ser usada para confirmar.
PAULO FALA: Muito bom jack! O proprio menu de load é bem diferente tb, pois mostra apenas 5 saves, indicados por numeros romanos. Conforme prometido vou passar tudo p/ o 1º post, mas essas ficarão "pendentes" de aparecerem no filme, pois são muito pequenas.

(No SOTN EX: se vc tem duas gravações e deleta a 1ª, a 2ª passa a ser a 1ª gravação. Então como o Paulo falou: ´´Mostra apenas 5 saves, indicados por numeros romanos.´´ Isso seguinifica q se vc tem 1 save no I e outra no V blocos msm q vc delete o bloco I, o V ñ vai ser I.
Agora isso vale pras duas versões: Caso vc escolha qualquer bloco pra salvar pela 1ª ´´MC vazios´´ vez automaticamente ele vira a ser o 1º bloco do SOTN e o bloco I do NITM(S). OBS: Saturn ñ tem MC)
So lembrando os blocos do Saturn do lado esquerdo é Vermelho e do lado direito é Azul.


PAULO = COLOSSEUM
*Saturn: usando a Alucard Sword, Alucard TEM que se abaixar p/ destruir as tochas. (Ñ é apenas a Alucard Sword + todas as do tipo: Swords tem q se abaixar para acertar as tochas)

JACK - ENEMIES = Shaft e Dracula
VS Shaft = Antes da batalha na entrada para encontra Shaft no SOTN Alucard pode ficar na ponta da entrada. Já no NITM(S) ao se aproximar da entrada o jogo automaticamente faz Alucard andar até cair.

VS Dracula = JACK diz: 6-Diferença na animação de morte. No PSX Dracula suga o as nuvens do cenário e as queima junto com ele para só então um feixe luz tomar conta da fase. No SS pula a parte de queimar as nuvens e segue logo para o feixe de luz com algumas bem notáveis.
(Ao derrotar Dracula no SOTN 1 som é emitido ´´esse som a gente ja ver em animes e filmes, parece som de duas espadas ao se chocarem´´. No Saturn ao derrotar Dracula ja vai direto pro diálogo)
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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sun 15 Dec 2013, 03:11

Bom como falei antes eu vi alguns detalhes q possam aumentar nosso material aqui nesse topico MAS se eu estiver errado por favor me desculpem e podem deletar os post pra ñ acumular coisas q ñ tem nada a ver. Estou aqui so tentando ajudar pq eu quero muito q esse video sai 1 dia  rabbit 

Vamos la começando no Colosseum. Esse Switch é o único q Alucard consegue ficar em cima no NITM  
AS DUAS 1ªs FOTOS MOSTRAM UMA DEMOSTRAÇÃO EM ENTRANCE




AGORA SIM O COLOSSEUM Veja q o switch é 1 pouquinho pra fora na versão do   Eu ñ tenho a foto + acho q v6 peceberam q esse switch é o único q vc tem q pular em cima dele para ativa-lo, se vc andar Alucard vai passar direto e encosta na barra q impede de ir pra Royal Chapel. Já no SOTN esse switch é normal como os outros é so andar q ele vai pra cima dele



Veja q msm depois de aperta o switch Alucard do   passa por cima dele isso so nessa versão



Agora ele parado em cima do switch apenas aqui no Colosseum

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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sun 15 Dec 2013, 03:15



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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sun 15 Dec 2013, 03:25

Eu ja tinha Falado dos teletransportes do 2º Castelo q era o fato de q a cada teleportação aquela pedra tem q descer pra poder subir d novo isso no NITM   Já no SOTN ela fica la em cima msm quando se segura [para cima] ´´so desce 1 pouquinho msm´´

Agora aqui 1 detalhe no 1º Castelo

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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sun 15 Dec 2013, 03:31

Eu vi o Jack falando das sub-weapons mas so com Richter e Maria. So q elas são diferentes pra Alucard tbm.

Vou falar so da Watch pq talvez eu esteja errado. No NITM    o efeito dela é como se fosse ao de estar usando o Secret Boots em outras palavras: ela ñ deixa a Aura Branca de Alucard

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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sun 15 Dec 2013, 03:46

jack.w wrote:
Analise FinalStage:"Bloodline"

*As Special weapons ( holy cross e holy water) encontradas na versão PSX são diferentes das demais do jogo, no SS elas são as mesmas do jogo normal. Por exemplo: no PSX o pé da holy cross fica sempre apontando para Richter.

*Os corações (tanto grande como pequeno) são diferentes na versão de PSX, já no SS eles são iguais a os do jogo normal.Os corações grandes por exemplos no  SS giram(comum no jogo) e no PSX não (exclusivos de Final Stage)

Nessa o Paulo pode mostra em Real Console ja q ele tem 1 PC Engine ´´Falando nisso´´ parabéns Paulo esse Video Game é uma raridade eu nunca vi 1 em tempo real!! E tbm ri muito com o SOTN para SNES kkkkkk
Eu poderia mostra tbm + ñ sei pq diabos meu Castlevania: The Dracula X Chronicles ñ deixa rodar o Rondo Of Blood e o SOTN(PSP)  confused Eu ja coloquei 3 roms d diferentes site + deu no msm. So pode ser o emulador o meu é o PPSSPP. Ele é muito bom, roda legal o TDXC e outras roms q eu tenho + ñ deixa d jeito nenhum eu curti as outras versões  Mad 







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PostSubject: Re: Diferenças entre a ver. Saturn e PSX   Sun 15 Dec 2013, 03:49





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