Castlevania: Symphony of the Night

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 Final Stage Bloodlines e seus Mistérios

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jack.w
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PostSubject: Final Stage Bloodlines e seus Mistérios    Sun 09 Jan 2011, 15:49

Todos sabem que seus status são influenciados pelas suas ações no “Final Stage Bloodlines”. Bem, andei fazendo alguns testes e quebrando alguns tabus vamos lá.

*Para inicio coloque os seguintes nomes para obter alguns resultados:
X-X!V’’Q (não precisa ter zerado antes):
Lapiz lazuli no inventário (item menu/ other)
HP=25
MP=1
HEARTS= 5

STR =1
CON = 0
INT = 0
LCK =99
Obs.: Ao fazer esse código, você não terá os benefícios devido a sua performance com Richter no “Final Stage Bloodlines”.

AXEARMOR:
Confere a Axe Lord Armor em Itens menu/Body

RICHTER: (é preciso antes ter zerado)
Jogue com Richter e escape o “Final Stage Bloodlines”.
Obs.: Apenas um password (nome) pode ser ativado .
.............................
*Itens no inventário
Potion: Perca todo o Hp de Richter,para que Maria lhe dê assistência
Heart Refresh: Temine a batalha com corações = 0 (zero), sem usar a ajuda de Maria.
Neutron Bomb: pegue no mínimo 41 hearts (não é necessário terminar com 41)
Obs.:Não é possível obter o Potion + o HR ao mesmo tempo.

Moster Vial 1: apenas na versão de sega saturn, sempre aparece, menos no primeiro jogo (Paulo).

*MANIPULE O HP:
Matando Dracula
-Se você o matar em menos de 01:01 (1 minuto e um segundo), Alucard ganhará +5 HP STR+5 CON+5 INT+5 LCK+5 .
- Se você o matar sem tomar nenhum dano, Alucard ganhará +5 HP e LCK+5.
- Se você o matar sem 'Sub-Weapon', Alucard ganhará +5 HP .
(é possível pegar todos de uma só vez e ter assim um aumento de HP=15)

*MANIPULE O MP:
*se você matar o Dracula sem sub-weapon começa com 20 MP (quando a batalha acabar você deve manter-se sem sub-weapo)
*Holy water: 25 MP (quando a batalha acabar você deve manter-se com a Holy Water)
* Cross com 30 MP (quando a batalha acabar você deve manter-se com a Cross)
Papelão
Obs.: Apenas pode-se obter um destes benefícios por vez.

..................................
Se alguém tiver, alguma informação diferente que possa ser agregada as demais, poste aqui.
quantos benefícios Podem ser somados de uma só vez ?
Qual será o modo pior, e melhor inicio?
(claro sem contar com X_X!... ..)

Vejam o vídeo:



Last edited by jack.w on Sun 16 Jan 2011, 16:13; edited 8 times in total
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jack.w
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PostSubject: Re: Final Stage Bloodlines e seus Mistérios    Mon 10 Jan 2011, 15:05

Muitos podem não ter notado, mas o Richter que você controla no “Final Stage Bloodlines” não é o mesmo que você controla quando usa a “password RICHTER”. Trata-se na verdade de “Classic Richter” com algumas modificações. Veja alguns detalhes que realçam esse fato:

*O pulo de Richter – note que o pulo do Classic Richter do “Final Stage Bloodlines” só tem uma única altura, a preção que você coloca (leve, médio ou forte) no botão X não altera na altura do pulo, Já com o Richter normal você pode escolher em escolher a altura do pulo que quer fazer, bastando apenas controlar a força na hora de apertar o botão X.
Corações – Os corações feitos para o Classic Richter são diferentes dos que foram feitos para o Richter normal; o grande tem Coloração mais forte e não gira já o pequeno só tem a coloração mais forte e num tenho certeza mais acho que esse cai mais rápido.

*Sub-Weapos – O “Final Stage Bloodlines” conta com duas armas secundarias que são Holy Cross e Holy Water por vez também são totalmente diferentes das mesmas do jogo normal. Elas não possuem aquelas chamas azuis típica das sub-weapons normais, mas o mais interessante delas é que elas mudam de posição quando você destrói a “velinha” dela. Veja a Cruz, por exemplo, a ponta maior dela (o pé) cai sempre apontando para a direção (direita ou esquerda) em que Classic Richer está ou estava quando a destruiu.

* O cenário – em cada sala é possível notar alguma diferença;
- logo de cara a escada ainda inteira no ano de 1792 e ainda na há vegetação na parede em cima da porta (passagem bloqueada).
- A torre do relógio no fundo do cenário em posição diferente mais próxima da “entrada”.
-É possível subir na passagem secreta sem ter que liberar a escada.
-na primeira sala dentro da passagem secreta nota-se a ausência de uma, a sala é aumentada para esconder o cenário de fundo e um candelabro (Velinha) é colocado para preencher o espaço aumentado. Não existe vegetação nas paredes dessa sala (no jogo normal exite)
- Na passagem secreta tanto na primeira sala quanto na segunda, não existe janelas, mais uma vez para esconder o cenário de fundo (que ñ existe por ali)
-na sala mais alta ainda dentro da passagem secreta o onde há vários itens, note que o piso é todo plano, no jogo normal existe uma elevação em cada lado. A sala também é aumentada para esconder o cenário (não tem janelas). Os vasos e estatuas estão mais próximos do buraco e conta com um candelabro (velinha) a mais do lado direito. No jogo Normal existe um tipo de parede com detalhes em “X” que no “Final Stage Bloodlines não existe
-Os itens Moon Rod, Badelaire, Dark Shield, Firebrand, Heart Refresh, Shieldrod, Sunglasses e Power of Sire estão na parte de cima da passagem secreta. A meu ver são os itens mais influentes do jogo com exceção do Sunglasses, deve estar representando o Holy Glasses.

- acho que ñ precisa falar muito do vaso vermelho em cima da mesa que tem um coração grande no lugar de um HMU e da existência do Dracula.
Minha Opinião é que essa minúscula fase deu um grande trabalho para ser encaixada no jogo, assim como a “Entance Level “A”.
Não é tolice pensar que os planos para esse jogo eram bem maiores. Esse “Final Stage Blood Line” e a “Entrance Lv A” me fazem pensar que a trajetória com “Classic Richter” era um pouco maior talvez todo o primeiro castelo ou simplesmente o percurso mais curto até o suporto ““Final Stage Bloodlines” Atual Castle Keep. Faz algum sentido e, se imaginarmos o fato da existência mesmo que oculta dos itens Meat que nos jogos clássicos é usada para restauras o HP, e também o Baú de 5000 (1/4 da quantia dos 4 primeiros "1UP" no caso REST) dentre tantos outros itens cancelados.

Uma ultima nota:
Já notaram que Richter possui um marcador de vidas?
“RICHTER x 00 REST”
Isso daria algum sentido para o dinheiro $ no jogo com Richter! Mai uma herança do Classic Richter, que por sua vez não era tão habilidoso e precisava acumular vidas!

Espero que tenham gostado das comparações.
se meu olho clinico falhou em algum momento, por favor, exponha o seu ponto de vista!
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paulo1179
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PostSubject: Re: Final Stage Bloodlines e seus Mistérios    Mon 10 Jan 2011, 20:19

Um dos motivos de ser possível entrar na "sala secreta" sem ativar a escada no comecinho do jogo, é que ao contrário do castelo que encontramos depois, essa sala já está carregada lá. Se não fosse assim, Richter iria parar na parte externa, e ficaria andando em cima da tela, hahaha Claro que isso não justifica o fato dele atravessar o teto - apenas justifica a sala secreta estar lá.

Quanto ao monster vial 1 na versão saturn, fiz uns testes aqui ontem. Alucard sempre começa com ele. Não fiz todos os testes possíveis ainda, mas é o que tudo indica.

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kuraudo
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PostSubject: Re: Final Stage Bloodlines e seus Mistérios    Tue 11 Jan 2011, 18:21

Escreveu uma Bíblia sobre a Final Stage Bloodlines hein jack.w.
Só tem uma coisa, tem um bom tempo que eu estou sem jogar SotN e já nem me lembro, mas acredito que para usar o 'password' AXEARMOR é nescessario ter terminado o jogo uma vez... confere e coloca a informação se sim ou não (''Pô mas você é preguiçoso hein kuraudo, porque não testou você mesmo?'' >> Bom, é que eu quis evitar a fadiga... mas agora serio, tá meio dificil depois que arrumei o PSP fiquei meio sem tempo. Hehe esses dias começo a baixar o Castlevania: The Dracula X Chronicles).

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jack.w
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PostSubject: Re: Final Stage Bloodlines e seus Mistérios    Wed 12 Jan 2011, 18:13

kuraudo wrote:

acredito que para usar o 'password' AXEARMOR é nescessario ter terminado o jogo uma vez...

Não, não é preciso ter zerado antes.


coloque um vídeo , veja lá em cima no primeiro poster e também editei as seguintes coisas:
-Se você o matar em menos de 01:01 (1 minuto e um segundo), Alucard ganhará +5 HP STR+5 CON+5 INT+5 LCK+5 .
- Se você o matar sem tomar nenhum dano, Alucard ganhará +5 HP e LCK+5.
- Se você o matar sem 'Sub-Weapon', Alucard ganhará +5 HP .
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PostSubject: Re: Final Stage Bloodlines e seus Mistérios    Thu 13 Jan 2011, 18:22

Haha, curti o video pra caramba; muito bom jack.w.
Poxa eu estava bem por fora mesmo tinha praticamente certeza que era necessario terminar o jogo pra começar com axe armor mas fazer o que né, as vezes agente falha. Razz
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kuraudo
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PostSubject: Re: Final Stage Bloodlines e seus Mistérios    Sun 16 Jan 2011, 09:04

jack.w wrote:
kuraudo wrote:

acredito que para usar o 'password' AXEARMOR é nescessario ter terminado o jogo uma vez...

Não, não é preciso ter zerado antes.

Esses dias eu larguei de preguiça e testei, não funciona sem ter algum save no MC ao menos na versão JAP não. Não sei se tem diferença para a versão US já que a minha não funciona mais.
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jack.w
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PostSubject: Re: Final Stage Bloodlines e seus Mistérios    Sun 16 Jan 2011, 16:14

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PostSubject: Re: Final Stage Bloodlines e seus Mistérios    Sat 05 Feb 2011, 19:49

muito conclusivo cara vc's

mas eu acho que uma boa porçao dos jogadores nao iram enteder
mesmo estando bem explicado ( e bota bem nisto ate eu entendi Laughing )

mas uma duvida tem com comessar com monstre vial ?


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jack.w
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PostSubject: Re: Final Stage Bloodlines e seus Mistérios    Sun 06 Feb 2011, 13:36

dentynhometal2 wrote:


mas uma duvida tem com comessar com monstre vial ?



Apenas na versão de Sega Saturn!
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dentynhometal2
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PostSubject: Re: Final Stage Bloodlines e seus Mistérios    Fri 15 Apr 2011, 21:35

jack.w wrote:
dentynhometal2 wrote:


mas uma duvida tem com comessar com monstre vial ?



Apenas na versão de Sega Saturn!

intiendo
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