Castlevania: Symphony of the Night

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 3ª MARBLE GALLERY !!

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PostSubject: Re: 3ª MARBLE GALLERY !!   Sun 18 Sep 2011, 17:14

Awe galera, descobri algo sobre a 3ª Other Wall, ela nada mais hhee do q a Other Wall do 1° castelo, so q no segundo!!!! confiram::

Primeiro direcione-se para a sala onde tem o save falso no segundo castelo invertido



Uma vez nela, transforme-se em morcego e utilize o GS walk through walls(cima+O)
D0097490 1020
800730A8 0000
D0097490 4020
800730A8 0001





agora hheee só ir pra o lado esquerdo mas antes a tela irá fikar escura e vc vai parar na tela de load:





Agora transforme-se denovo em morcego e use novamente o GS e suba ou desça mas nao siga em frente ou para traz!!





nao tem o q saber mais, se o lugar tiver com os graficos bugados, hhee so ir la no save la em cima (pq esse lugar hheee iguausinnn ao 1° castelo)



dpois hhee so dar load! (Ps: o nome do lugar q vc salvou nao aparece lol! )



Ai entao os grafikos iram aparece normais, mas se vc atravessar qualquer sala de load vc volta para o 2° castelo. o lugar q ira ser descoberto no mapa (as salas brancas) hhee exatamente a reverse entrance. e pelo q me consta, esse mistério resolvido hhhee exclusividade do Castlevania.msnboard!!!!! king king king

espero teer sido util aguardem para novos gliths
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paulo1179
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PostSubject: Re: 3ª MARBLE GALLERY !!   Mon 19 Sep 2011, 00:56

^Disso já sabíamos, mas boas fotos essas hein!! Tenta ir direto p/ o 2º castelo (sem passar por Outer Wall do 1º castelo), aí vc verá a faixa que aparece quando vc entra nos ambientes (aquela com o nome do lugar) "Outer Wall" no 3º Outer Wall Razz

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PostSubject: Re: 3ª MARBLE GALLERY !!   Mon 19 Sep 2011, 21:34

Crying or Very sad aff Rolling Eyes mas tem nd nao, pois o glith em q mais trabalho e la no bloodlines com Richter, Paulo please, irei colokar fotos do novo glith q descobri (para todos qualquer ajuda será bem vinda bounce )se eu tiver postando algo q vcs conheçam, por favor me avisem e Paulo se quizer mais fotos eu tiro e mando ok'z??? Razz o glith hhee tao estranho q so pra falar aki, quando eu aplico o glith, Richter se soltar as cruzes (nao hhee o Holy Crozz(ou seja la como se escreve)) a 3ª cruz fika parada, dpois a tela de dialogo dos personagens(no caso Richter e Dracula) empurra a cruz bugada pra sala onde eles estão, dpois richter fika invisivel levando consigo as sprites da lua e da torre do relogio. Mt lol! esse glith. Please, nao quero ser mais um karinha apenas cadastrado aki nesse site, quero ser o kra q vai descobrir até se possível o Final secreto de Castlevania SOTN, PQ QND EU NASCI MEU PAI FALOU: WHAT???(fala classica de Alucard) FIKO POR AKI. PPPPOOOOOOWWWWW affraid
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PostSubject: Re: 3ª MARBLE GALLERY !!   Mon 19 Sep 2011, 21:36

AAAAHHHH Paulo, ja ai me eskecendo, descupa a vergonha q passei ¬¬ Suspect
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jack.w
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PostSubject: Re: 3ª MARBLE GALLERY !!   Sat 17 Mar 2012, 23:51



D0097490 0021
80073060 0000

*Aperte [L2] + [O].
A seleção de fases é a grande descoberta!! E existe uma chance de podermos fazê-la sem GS. É uma ferramenta usada pelos produtores na criação do jogo, com toda certeza.

Caso tenha alguma dificuldade em achar a fase desejada, use o critério apertar p/ à direita, ao invés de ficar criando combinações com todos os botões.


1- Prologue As Richter
2- Colosseum
3- Catacombs
4- Maria Meeting area Below Clock
5- Abandoned Mine
6- Royal Chapel
7- Nightmare
8- Long Library
9- Marble Gallery
10- Outer wall
11- Olrox's Quarters
12- Opening Sequence (Entrance "A")
13- Underground Caverns
14- Entrance
15- Alchemy Laboratory
16- Clock Tower
17- Castle Keep
18- Teleporter Room (Lion)
19- Inverted Colosseum.
20- Floating Catacombs
21- Shafts Area (Black Marble Gallery)
22- Cave
23- Ant-Chapel
24- Forbidden Library
25- Black Marble Gallery
26- Reverse Outer wall
27- Death Wings Lair
28- Reverse Entrance
29- Reverse Caverns
30- Necromancy Lab
31- Reverse Clock Tower
32- Reverse Castle Keep
33- Reverse Teleporter Room (Lion)
34- Programmers Rooms (Debug Room)
35- Outer wall (identical 10??)
36- Outside Librarian's Room (Library Card)
37- Under the Floor outer wall axe knight room (There is a white room open too!) Royal chapel music
38- CRASH
39- CRASH
40- 3rd Marble Gallery (located large open area in chapel) (crashes upon exit of either doorway) Only contains the axe knight room sadly)
41- CRASH
42- CRASH
43- Meeting with Maria In Clock Room (Marble Gallery)
44- Olrox (Boss)
45- Granfaloon (Boss)
46- Minotauru &Werewolf (Boss)
47- Scylla Wyrm (Boss)
48- Doppleganger10 (Boss)
49- Hippogryph (Boss)
50- Richter (Boss)
51- Cerberus (Boss)
52- Trevor, grant, syph (Boss)
53- Beelzebub (Boss)
54- Death (Boss)
55- Medusa (Boss)
56- The Creature (Boss)
57- Doppleganger40 (Boss)
58- Dracula (Boss)
59- Akmodan II (Boss)
60- Galamoth (Boss)
61- Saving Richter Dialogue scene (your current game stats)
62- Inverted Castle Appearance Video (your current game stats)
63- Main menu (has now loading words and sotn logo on screen. weird)
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PostSubject: Re: 3ª MARBLE GALLERY !!   Sat 19 May 2012, 16:54

SNEER (Symphony of the Night Editor and Entity Recompiler) by Nyxojaele

SNEER é um visualizador de áreas de Castlevania SOTN. O programa se encontra em https://www.box.com/s/aa1nicsd3vlrls1kgkf5
A primeira coisa que ele pede é o arquivo DRA.BIN que se encontra em ISO:/DRA.BIN. Depois ele pede o F_GAME.BIN, que se encontra na pasta ISO:/BIN/F_GAME.BIN. Após isso o programa abre.



Depois é só ir em File, Open. Na pasta ST se encontra os STages e na pasta BOSS nem precisa dizer. A pasta na qual corresponde a 3ª Marble Gallery é a TE1 a TE5. A julgar pelo nome, "TEST1 a TEST5"



dentro da pasta do stage escolhido, terá 2 arquivos: ##.BIN e F_##.BIN. Abre-se qualquer um deles. Melhor sendo a que não tiver o F_. Dependendo do stage, pode demorar um pouquinho a carregar.
Abaixo a 3ª Marble Gallery.



No stage, acredito que o quadrado rosa seja o local onde os itens, presonagens ou qualquer coisa do tipo irão ficar. Ativando a caixa "Colision", pode-se observar onde fica o chão, teto e parede de tudo.



Em passagens normais, aparece primeiro uma tela (que não há nada) depois a tela de Load e depois a entrada do stage.



Acima a Debug Room, localizada na pasta ST\MAD\MAD.BIN e abaixo o centro do castelo onde Maria dá os óculos a Alucard, localizada em ST\CEN\CEN.BIN



scratch O que me intrigou mais foi saber que nesse stage tem 2 salas que não se vê no jogo. a da direita e a de baixo. Eu já consegui entrar na sala de baixo no jogo, porem não tem saida se entrar lá. No minimapa do programa mostra claramente.

Voltando para a Marble Gallery, no final do largo corredor, nota-se que existe uma saída. E não esta bloqueada, como mostra a figura abaixo:

Sem a Layer Colision:



Com a layer Colision:



Os stages de teste tem exatamente 14 telas, nas quais, axo que cada tela completam 3 quadrados no mapa, dando um total de 42 quadrados horizontais. Porem não comprovei nada, pois como em testes anteriores, o jogo trava quando se troca de tela. Rolling Eyes

Esta é a lista que contém todos os stages (Somente stages). se encontra em ISO://ST/XXX/ onde XXX é a pasta do stage escolhido.

* ARE <- Colosseum
* CAT <- Catacombs
* CEN <- Centro do Castelo
* CHI <- Abandoned Mine
* DAI <- Royal Chapel
* DRE <- Nightmare
* LIB <- Long Library
* MAD <- Debug Room
* NO0 <- Marble Gallery
* NO1 <- Outer Wall
* NO2 <- Olrox's Quarters
* NO3 <- Castle Entrance
* NO4 <- Underground Caverns
* NP3 <- Castle Entrance (Depois de já ter ido em Alchemy Laboratory)
* NZ0 <- Alchemy Laboratory
* NZ1 <- Clock Tower
* SEL <- Game Loading Screen (Não tentem carregar, pois o programa trava)
* ST0 <- Final Stage: Bloodlelines
* TE1 <- 3ªMarble Gallery
* TE2 <- 4ªMarble Gallery
* TE3 <- 5ªMarble Gallery
* TE4 <- 6ªMarble Gallery
* TE5 <- 7ªMarble Gallery
* TOP <- Castle Keep
* WRP <- Todas as Warp Roms
* RARE <- Reverse Colosseum
* RCAT <- Floating Catacombs
* RCEN <- Centro do Castelo Invertido (Final Boss)
* RCHI <- Reverse Mine
* RDAI <- Anti Chapel
* RLIB <- Forbidden Library
* RNO0 <- Black Marble Gallery
* RNO1 <- Reverse Outer Wall
* RNO2 <- Death Wing's Lair
* RNO3 <- Reverse Entrance
* RNO4 <- Reverse Caverns
* RNZ0 <- Necromancy Laboratory
* RNZ1 <- Reverse Clock Tower
* RTOP <- Reverse Castle Keep
* RWRP <- Todas as Warp Rooms Invertidas

Os Mapas dos Boss podem ser encontrados em ISO/BOSS/XXX/ onde XXX é a pasta do Boss escolhido.

* BO0 <- Olrox
* BO1 <- Legion
* BO2 <- Werewolf & Minotaur
* BO3 <- Scylla
* BO4 <- Doppleganger10
* BO5 <- Hippogryph
* BO6 <- Richter
* BO7 <- Cerberus
* MAR <- Não é exatamente um Boss, e sim, o primeiro encontro com Maria em Marble Gallery.
* RBO0 <- Fake Trevor/Grant/Sypha
* RBO1 <- Beelzebub
* RBO2 <- Death
* RBO3 <- Medusa
* RBO4 <- The Creature
* RBO5 <- Doppleganger40
* RBO6 <- Shaft/Dracula
* RBO7 <- Akmodan II
* RBO8 <- Galamoth



Exemplo de um stage boss. Nota-se que representado pela linha rosa, exite uma sala acima da sala onde se enfrenta Shaft. As duas salas abaixo são do elevador.
O interessante é que a quantidade de stages bate com a descoberta do Jack. A seleção de fases tem 63 destinos. Os stages presentes no CD tbm é +ou- isso, pois me esqueci quantas warp rooms tem. Elas estão agrupadas de uma vez só e, divididas entre normal e reverse. O programa só funciona (Segundo os criadores do programa) na versão americana.

Inté ortra ora. geek
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PostSubject: Re: 3ª MARBLE GALLERY !!   Sat 19 May 2012, 20:45

Eu já conhecia o trabalho desse cara, e acho sensacional o que ele está fazendo. Conhecendo bem o jogo, a parte de edição com uma interface intuitiva e completa, é praticamente um sonho e bota dificuldade em desenvolver um programa p/ isso.

Quanto as "warp rooms" que vc comentou, há um erro conceitual que a galera sempre cometeu. Todas as salas de teletransporte de um castelo correspondem a uma unica fase: mesmo estando em pontos diferentes no mapa, estão conectadas entre si, ou seja, carregou uma, carregou todas. Uma outra pista disso é que se vc entrar numa sala dessas e provocar algum problema no load, de modo a causar defeitos gráficos, todas as outras salas (de tele transporte) estarão "bugadas". Concluíndo, todas as "warp rooms" de um castelo constituem um único ambiente!

Voltando ao futuro programa de edição, não vejo a hora disso ficar pronto, pois seria o máximo além de criarmos outras possibilidades, podermos desafiar nossos amigos com os desafios criados por nós!

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PostSubject: Re: 3ª MARBLE GALLERY !!   Sun 20 May 2012, 19:38

Poxa, tbm não vejo a hr desse programa poder editar o game. No youtube já tem uma prévia; modificaram o Royal Chapel, colocaram uma área extra ao lado esquerdo do stage. Ficou ótimo, levando em consideração que nunca ninguem fez algo do tipo. Taii o vídeo do Esco1979:



Assim que o programa for disponibilizado, eu posso passar de 8:00Hrs (hora que eu abro a lan house aki) até 18:00 pra pelomenos fazer nem que seja uma sala no jogo.
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PostSubject: Re: 3ª MARBLE GALLERY !!   Sun 20 May 2012, 21:24



A seleção de fases apresenta algumas caminho de diferente, são elas:
00- Menu inicia ( tela de onde escolhe, File select, file delete, etc.)
01- Direta pra animação do castelo sendo virado.
02- Conversa entre Richter Maria e Alicard em Castle Keep ( após a animação do castelo virando).
21- Trava na tela "Noew Loading".
22- Trava na tela "Noew Loading".
24- Trava na tela "Noew Loading".
25- Debug Room.
29- Debug Room.
26- Outer Wall ( entra diferente surge debaixo do piso).
27- Ponto de chegado do Library Card ( na porta do master Librarian).
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PostSubject: Re: 3ª MARBLE GALLERY !!   Mon 21 May 2012, 01:30

É bom que esse programa fique pronto enquanto o jogo ainda estiver "vivo". Sempre comparo ao super mario world, que é um grande clássico e que está morto. Existe aquele programa p/ criar fases, chamado "Lunar" que pelo que ví, é bastante completo, permitindo a vc editar todos os detalhes do jogo, inclusive a apresentação inicial. Mas como o jogo está morto, praticamente não há mais interesse nesse tipo de coisa.

A impressão que tenho, é que esse programa do SotN ira limitar-se à edição das fases existentes, ou seja, não acredito que possamos criar uma fase inédita (com visual diferente do das originais do jogo). Isso diminui em nada minha ansiedade em criar um novo jogo, hehehe

De um mero visualizador para um editor completo, vai tempo p/ ficar pronto hein.... bota tempo nisso. Suspect

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PostSubject: Re: 3ª MARBLE GALLERY !!   Mon 21 May 2012, 09:32

Super Metroid (snes) é outro jogaço que tem um editor completo.
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PostSubject: Re: 3ª MARBLE GALLERY !!   Mon 21 May 2012, 18:26

Pow!! tipo: esse video foi massa + o cara que fez com certeza curte o Order Of Ecclesia o jogo parece + 1 Hard Mode LV1 do OOE!! Ele usou o Bone Pillar de la e o modo dos Black Crow, Blue Raven e Winged Guard reagem ao ver seu inimigo + ficou bacana sem falar que ele tbm pegou Lament Of Innocence que seria o lance de derrotar todos os Enemies da sala pra pode seguir em frente!!

Super Metroid (snes) é outro jogaço que tem um editor completo. (2)

Pode crer Jack moh da hora os Hack de SM + os caras fazem 1 modo de jogo tão extremo lol! lol!
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PostSubject: Re: 3ª MARBLE GALLERY !!   Mon 21 May 2012, 19:00

NITM Tâmison wrote:

Super Metroid (snes) é outro jogaço que tem um editor completo. (2)

Pode crer Jack moh da hora os Hack de SM + os caras fazem 1 modo de jogo tão extremo lol! lol!
Acho que jogo Super Metroid melhor que SOTN Embarassed
eu num entendia muito o que era TAS, então achava meu jogo ruim .. só depois vi que os caras não eram serem humanos mais sim um TAS, aí já era tarde de mais, eu já estava bem próximo deles What a Face
Quanto ao visualizador das fases de sotn, eu baixei, é meio grandinho, e muito chato, só serve pra ver , e só as fases Evil or Very Mad
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NITM Tâmison
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PostSubject: Re: 3ª MARBLE GALLERY !!   Mon 21 May 2012, 19:21

E é cara? bom é 1 otimo jogo msm jogo ele desde de mulek assim como alguns Castlevania. + o SOTN é meu jogo preferido jogo desde que tenho 11 anos e hj to com 23 então pode crer lol!

Os caras do TAS são foda nunca que 1 humano normal poderia fazer aquilo kkkkkkk + msm assim gosto de ver os Speedruns ao extremo, ver o jogo com velo total e altas combinações de Glitches e Tricks rsrs
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PostSubject: Re: 3ª MARBLE GALLERY !!   Tue 22 May 2012, 09:47

Pow mew, é impressão ou eu sou o único que tem 17 anos??? scratch (ou 18 no dia 26 de maio) bounce E esse "Esco" deveria aceitar ajudas pow, ta demorando mais do que deveria. Ok, é difícil, mais é aii que tá: Se ele aceitasse ajuda tipoh divulgando o programa sendo ele editor ou algo parecido... Mas parece que ele não quer ajuda não... Suspect
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PostSubject: Re: 3ª MARBLE GALLERY !!   

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