Castlevania: Symphony of the Night

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 Glitch interessante causado por gameshark Richter/Alucard

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paulo1179
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PostSubject: Glitch interessante causado por gameshark Richter/Alucard   Tue 09 Dec 2008, 19:15

Uns anos atrás, fazendo uns testes, conseguí realizar uma façanha interessante, ha ha ha.

Notem como, apesar de aparentemente inútil o que fiz, o entendimento do modo como o jogo funciona aumenta. Por isso, vou dividir com vocês:

Comece um novo jogo e, no Final Level Bloodlines, use o código (GameShark) para salvar em qualquer lugar aqui:


Após salvar, você poderá desligar o video-game, pois agora os resultados independem de códigos.

Dê load no save criado:



Richter irá atravessar a tela e irá cair aqui:



Note como a tela está deslocada!! Na foto abaixo, é o jogo normal (só para ter uma noção do quanto que deslocou):



*Isso ocorre porque o jogo não corrigiu a tela. Essa correção ocorre quando Richter passa pela parte próxima da escada (a que conduz para a parte secreta), que é quando a tela não se move mais na vertical (glitch idêntico ocorre no jogo de Alucard, nas técnicas usadas para escapar da batalha contra Richter).

Continuando, a batalha também estará deslocada:


Inclusive a 2ª forma de Dracula fica facílima de ser vencida!!



Vencendo-o, após o prologue, Alucard aparecerá aqui!



Ao pausar o jogo, encontrei as seguintes características:





*Alucard começa sem item algum e com estranhos dados em hearts, HP, etc...



*Sim!! Ele começa com todas as relics!!!! ha ha ha

E até com os dois familiars removidos:



Sacaram o que aconteceu??

Simples, tanto os dados como as relics, são as características de Richter no jogo de Alucard.

Richter possui relics, Jewel of Open é uma delas, pois ele é capaz de abrir as portas azuis desde o começo do jogo. Constatei que na verdade, ele tem todas as relics, mas só algumas estão ligadas.

A salinha onde Alucard está preso, é uma sala 1x1, que pelo cenário, fica claro que é a primeira sala do jogo. Ela aparece normalmente no mapa, mas sem o cursor.

Agradeço ao Jack por testar esse truque e por comprovar ser a 1ª sala do jogo, parte esquerda de cima, ao usar outro código de GS para resetar a fase:



*Os dois familiars extras são sobras de programação da versão japonesa, pois outras façanhas também sempre fazem com que eles apareçam.

*Se você coletar os itens na parte secreta, eles também estarão no inventário de Alucard!


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Last edited by paulo1179 on Wed 10 Dec 2008, 19:52; edited 1 time in total
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PostSubject: Re: Glitch interessante causado por gameshark Richter/Alucard   Tue 09 Dec 2008, 19:28

Muito bom, então se você pegar os item que tem na sala secreta com o richter, você começa-ra com eles?
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PostSubject: Re: Glitch interessante causado por gameshark Richter/Alucard   Tue 09 Dec 2008, 19:35

Paulo, então podemos dizer que, esse HP, MP e heart, alem de STR, CON, INT, e LCK são os atributos do Richter?
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paulo1179
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PostSubject: Re: Glitch interessante causado por gameshark Richter/Alucard   Tue 09 Dec 2008, 19:43

Isso mesmo!

E boa idéia quanto aos itens, não havia pensado nisso!

Mas pela teoria, eles deverão estar no menu de Alucard (sem estarem equipados). Razz

*O MP é redundante, pois Richter não gasta MP, he he he

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PostSubject: Re: Glitch interessante causado por gameshark Richter/Alucard   Tue 09 Dec 2008, 19:45

Isso mesmo, mas afinal de contas, porque aqueles itens estam lá?
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PostSubject: Re: Glitch interessante causado por gameshark Richter/Alucard   Wed 10 Dec 2008, 10:15

isso seria sobre aquele comentario que vcs fizerao para começar com as reliquias?
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PostSubject: Re: Glitch interessante causado por gameshark Richter/Alucard   Wed 10 Dec 2008, 10:37

Legal!
Sem esquecer das Sub-Weapon, que tambem continua a mesma que o Richter estava usando.

Em relaçao aos itens la em cima, e' realmente muito curioso. Eles talvez possam ter alguma influencia no jogo com Alucard... quem sabe pegando apenas um ou dois especificos?
Antes eu tinha o seguinte conceito: Que na parte de cima estavam apenas os itens que teriam possibilidade de causar grandes efeitos no jogo, como e' o caso do Heart Refresh e Shield Rod. Tendo esse conceito em mente, procurei algo surpreendente com os outros itens, mas foi tudo em vao!








Opa, nem tudo foi em vao...
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PostSubject: Re: Glitch interessante causado por gameshark Richter/Alucard   Wed 10 Dec 2008, 11:04

Esses item são um MISTÉRIO.

Talvez os programadores do jogo tenham botado eles de propósito ou talvez esqueceram programar ou retirar os itens desse local.
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PostSubject: Re: Glitch interessante causado por gameshark Richter/Alucard   Wed 10 Dec 2008, 11:20

então nesse caso tem como pegar todas as reliquias sem os codigos de game shark é só usar a tecnica do richter no castle keep para sair do castelo como mostra o video abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=ticZnV8nZGA
assim tbm deve deslocar a parte e assim fica como vc usasse o wolf glitch pra cortar a batalha contra richter a vc quando enfrentar dracula vai ocorre esse mesmo efeito alguem já testou esse metodo???

o video que mostra como escapa do castle keep com richter funciona sim que com migo já pegou esse glitch de richter porem é muito dificil eu consegui uma vez e cai dentro do castelo de volta ai eu deixei de lado porque eu passei uns 30 minutos eu vou testar esse metodo que eu pensei deve funcionar com richter contra dracula
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PostSubject: Re: Glitch interessante causado por gameshark Richter/Alucard   Wed 10 Dec 2008, 15:37

Bem é meio dificil, porque se você voltar pro castelo pela passagem secreta, a tela não fica deslocada, so se....você matar ele pela parte de cim, sei lá^^
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paulo1179
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PostSubject: Re: Glitch interessante causado por gameshark Richter/Alucard   Wed 10 Dec 2008, 19:51

Olha só como a teoria funcionou: Razz




Valeu pela idéia, e vou colocar essa foto na primeira postagem. Razz

Pior que dá para coletar várias vezes esses itens.. já pensou começar com todas as relics e com vários HRs? ha ha ha

Sonhar é bom. Suspect

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PostSubject: Re: Glitch interessante causado por gameshark Richter/Alucard   Wed 10 Dec 2008, 20:54

então quer diser que a minha teoria funcionou sem o codigo de gameshark é isso ai?? então assim a gente está sonhando cara a gente começao com varios Heart refresh e com todas as reliquias dá pra faser uma nova speedrun time line com novos recordes em caraca essa é boa gente graças a minha teoria más se nu fosse pelo paulo1179 eu nem teria essa ideia em minha cabeça
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PostSubject: Re: Glitch interessante causado por gameshark Richter/Alucard   Thu 11 Dec 2008, 10:09

cara nas minhas curiosidades antigas(comunidade) ...postei varios erros de programação, ñ me deram ouvidos por se tratar de um modo muito implorativo de se obiter um efeito-bug e ñ tiro a razão de todos(a maioria joga em emulador mesmo)... mais como para min tudo q se diz respeito a esse jogo me intereça muito publikei assim mesmo. Ñ discarto a possibilidade de meus metodos um tanto quanto apelativos serem uteis agora ou em outas ocasiões

não sei se Paulo1179 lembra de uam curiosidade minha q concistia em fazer o jogo esquecer de carregar o segundo "Now Loading" no caso o q ocorre após a batalha de Richter com Dracula(prolog).
Para fazer isso basta, durante os greditos inicias do jogo (akes q conta a historia de como tudo começou ou algo do tipo) vc apertar Opens em seu Psone, espere alguns segundo e feixio. Deixe a Historia siguie sem q vc a corte (START) .Quando a histora acabar o jogo ñ fará o "naw loading" e passará direto pra floresta , logo de cara vc verá q no lugar dos numeros de HP terão alguns simbolos bugados (X,x, _-, estrela) mas assim q o personagem(Alucard...?) vai aparecer na tela o jogo trava!
será q ele iria vim com todas a Relicks Shocked

Desta forma de causar erros de programação no jogo ,encontrei varios efeitos intereçantes e até dialogos extra misturando as duas vrs...
um dos efeitos intereçantes é mudar a musica da batalha do Finel Stege Bloodline... durante a batalha, abra a tampa de seu Psone e feixe-a novamente!
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paulo1179
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PostSubject: Re: Glitch interessante causado por gameshark Richter/Alucard   Thu 11 Dec 2008, 11:26

gledson x wrote:
então quer diser que a minha teoria funcionou sem o codigo de gameshark é isso ai?? então assim a gente está sonhando cara a gente começao com varios Heart refresh e com todas as reliquias dá pra faser uma nova speedrun time line com novos recordes em caraca essa é boa gente graças a minha teoria más se nu fosse pelo paulo1179 eu nem teria essa ideia em minha cabeça

A teoria é minha rsrsrs, e idéia de pegar os itens no começo do jogo foi do membro "maxado". A teoria é que Alucard irá começar, mas com as características de Richter. Então, era óbvio que ao coletar os itens eles iriam aparecer, como dizia a minha resposta ao maxado. A foto comprova isso. Mas está muiiiiiiiiiiiiiiiiiito longe de virar um glitch sem gameshark, pois mesmo conseguindo realizar a primeira parte, Alucard ficará preso naquela sala 1x1 da foto.

Jack: Sim, me lembro de alguns truques seus que consistiam em abrir a tampa do console e até trocar as versões rsrsrs. Mas são truques que prejudicam o video-game e são uma forma de hackear. Ainda me lembro daquele seu de ouvir a musica nocturne na sala do Master Librarian! Razz

"Final Stage Bloodlines... durante a batalha, abra a tampa de seu Psone e feixe-a novamente!"

Esse é legal, ha ha ha
Qual música que entrará no lugar, jack?

*Experimente fazer o truque de abrir a tampa durante o prologue, e usar o código para resetar a fase um pouco antes de Alucard aparecer. Mesmo assim, não acredito que ele estará com as características de Richter, pois o glitch ocorre em Final Stage, e não no "loading".

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PostSubject: Re: Glitch interessante causado por gameshark Richter/Alucard   Thu 11 Dec 2008, 13:39

Paulo, e se você usar um library card?
você precisaria de mais GS, mas da pra descobrir algo a mais.
e ainda procuro um poque dos programadores terem botado os item na sala secreta =/
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PostSubject: Re: Glitch interessante causado por gameshark Richter/Alucard   Thu 11 Dec 2008, 15:42

se Usr um library C. o jogo trava... pq ele entede q é o Richter q está em jogo ....

Paulo se ñ me engano a musica q toca é a Castle Keep comun mais isso eu num tenho certeza pq faz tempoq eu fiz esse truki...
eu poseria seguir sua sugestão mais estou sem pley. Pra min num é problema algum danificar um pouco o play eu mesmo faço o concerto e k entre nós eu acho esse aparelho (se original) muito resistente... E alendo do mais eu seria capaz de fazer qualker pra bolar um truki novo até mesmo comprometar a saúde de meu Play Twisted Evil .
mais acho q ñ podemos falar de raker ... no meu caso acho o GS a maneira mais suja de se obter alguma coisa em um jogo ...qualker outra forma ta lavendo!

com esse lance de abrir a tampa do Psone ... descobri em FF7 q se fizer isso após uma batalho vc enche o HP de todos os seus personagens...

Paulo estou com alguns videos aki assim q eu posta-los ...será mais um passo pra descoberta deste truki das relic(ou ñ)
tambem estou com o video da 2ª Nightmare...
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PostSubject: Re: Glitch interessante causado por gameshark Richter/Alucard   Thu 11 Dec 2008, 16:40

kara, sou fan de vcs!
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PostSubject: Re: Glitch interessante causado por gameshark Richter/Alucard   Thu 11 Dec 2008, 17:51

a sala 1x1 que eu estou pensando se for aquela lá do topo da torre dá pra sair sim já tentaram unas o DHR porque na sala tem u heart refresh entlau peguem um bocado de HR e e tente faser isso ai alucard ira cair no na underground garden e pronto já tentaram faser isso??
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PostSubject: Re: Glitch interessante causado por gameshark Richter/Alucard   Thu 11 Dec 2008, 19:28

Não gledson, não adinata usar HRs. Quando digo que a sala é 1x1, significa que ela é só o que aparece nessa foto:



A tela aqui não se move e eu já fiz vários testes. Você poderá usar HRs, e irá obter novas salas, mas ele não sairá dalí.

Isso porque só existe essa sala, é como se não tivesse mais jogo. A primeira vez que eu descobrí esse lugar, tentei escapar com a técnica Air-back, pois o Alucard fica nessa posição de que está "caíndo", e não dá para usar o Library card diretamente.

Então, coloquei código de GS para começar com o Library card e uma thrust sword (Claymore/Flamberge etc) para realizar a técnica.

No entanto, o jogo trava. Ainda está longe de virar realidade sem GS.

Uma primeira tentativa, seria conseguir chegar nessa sala sem código algum. O método inicial consistiria em fazer com que a "camera" não fosse corrigida quando Richter entrasse na parte "coberta" em Final Stage. Comece um novo jogo para notar isso.

Ao passar pela parte próximo do switch que faz a escada surgir, a tela fica travada e só segue na horizontal. O lance seria fazer com que ela continuasse a seguir TAMBÉM na vertical.

Esse filme mostra uma das minhas técnicas para escapar da batalha contra Richter em Castle Keep. A idéia é a mesma, fazer com que a tela continue seguindo na vertical, note como ela ficou deslocada!

http://www.youtube.com/watch?v=glA5aNooGNI

*Nessa técnica, a velocidade do lobo é muita e ele passa por um ponto que causa um glitch no ponto que inicia a correção da "camera", aí, a tela fica deslocada.

O lance é conseguir isso com o Richter em Final Stage B.! Razz

Mesmo assim não é certeza que Alucard apareça daquele jeito na sala 1x1. GS é GS...as vezes gera glitches por ele mesmo. Talvez esse seja um deles. Suspect

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PostSubject: Re: Glitch interessante causado por gameshark Richter/Alucard   Thu 11 Dec 2008, 21:33

Paulo, me manda os códigos de GS para fazer isso, quero dar uma espiadinha afro
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PostSubject: Re: Glitch interessante causado por gameshark Richter/Alucard   Thu 11 Dec 2008, 21:45

Com o Richter é impossivel atingir uma velocidade igual a o lobo, e o especial mode é descartavel nessa parte, oque prescisamos é encontrar uma outra forma de sair, oque também parece impossivel, começo a desacreditar desse glitch No
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PostSubject: Re: Glitch interessante causado por gameshark Richter/Alucard   Fri 12 Dec 2008, 12:23

esse glitch lempre esteve longe de existir sem GS...
mais sou Brasuca e nunca desisto scratch
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PostSubject: Re: Glitch interessante causado por gameshark Richter/Alucard   Fri 12 Dec 2008, 13:49

Ok Jack...
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PostSubject: Re: Glitch interessante causado por gameshark Richter/Alucard   Sun 14 Dec 2008, 19:52

jack.w wrote:
estou com o video da 2ª Nightmare...
affraid


...


(nada a declara voces nao sao normais nao)




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PostSubject: Re: Glitch interessante causado por gameshark Richter/Alucard   Wed 17 Dec 2008, 18:30

maxado... wrote:
Paulo, me manda os códigos de GS para fazer isso, quero dar uma espiadinha afro

I-Salvar em qualquer lugar:

D0097490 0001
3003C708 0020

*Troque de salas enquanto segura [L2]. Se não funcionar, solte, segure [L2] e troque de salas novamente. Repita até funcionar. Irá aparecer um save orb.

O código básico é só esse. Leia o passo a passo para fazer direitinho o truque. Quem sabe você não descobre algo novo?? Razz

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